01/11/2023 às 09h46min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h01min

RD-RaiaDrogasil ganha Prêmio Eco por programa que garante dignidade menstrual a milhares de pessoas que menstruam

Parceria da marca Needs com o Unicef, #PraQuemMenstrua será ampliado para mais um estado

Renan Vieira
João Lucas/UNICEF
São Paulo, novembro de 2023 - Um programa que garante dignidade menstrual a pessoas de comunidades vulneráveis do Norte e Nordeste deu à RD-RaiaDrogasil o Prêmio Eco, concedido pela Amcham (American Chamber of Commerce), instituição voltada para a promoção do comércio e investimentos entre o Brasil e os Estados Unidos. A iniciativa #PraQuemMenstrua, parceria da marca exclusiva Needs com a ação Wash do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), foi premiada na categoria Práticas de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços.

Por meio da destinação para o programa de um percentual das vendas dos absorventes da marca Needs em farmácias e canais digitais, 10 mil adolescentes e jovens de 62 comunidades paraenses receberam os produtos de higiene só no Pará. Em 2023, o #PraQuemMenstrua foi expandido para Pernambuco e, em 2024, deve chegar ao Maranhão.

Além da distribuição de absorventes, a parceria da Needs com o Unicef ajuda a capacitar profissionais de educação e a melhorar as condições de higiene e infraestrutura de populações vulneráveis. No Pará, estações de lavagem de mãos já foram instaladas em oito comunidades.

A iniciativa #PraQuemMenstrua nasceu depois que levantamentos do Unicef mostraram a gravidade do problema social gerado pela falta de acesso à dignidade menstrual. Em 2021, o Unicef ouviu 1.700 crianças e adolescentes sobre o assunto e 62% delas responderam que já deixaram de ir à escola ou a outros lugares que frequentam por estarem em período menstrual.
 
Sobre a RD -RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com mais de 2,8 mil farmácias. Em 2022, o grupo teve faturamento de R$ 31 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,3 bilhões e atingiu market share de 15,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de Farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.

Lançada em 2010, a Needs representa mais de 50% do faturamento das marcas próprias RaiaDrogasil. Em 2022, as vendas de marcas próprias tiveram alta de 55% na comparação com 2021, atingindo a marca de R$ 1 bilhão em faturamento

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp