30/06/2016 às 17h22min - Atualizada em 30/06/2016 às 17h22min

CPE Tecnologia e Santos Lab firmam parceria

Acordo oferecerá equipamentos, softwares e soluções para o mercado

Edmir Nogueira

A experiência de mais de 40 anos da mineira CPE Tecnologia no fornecimento de soluções em geotecnologias e a excelência da carioca Santos Lab na fabricação de Vants (Veículos Aéreos Não Tripulados) agora estão juntas por meio de uma parceria que acaba de ser assinada entre os representantes das duas companhias. O acordo de cooperação comercial vai oferecer os melhores recursos em drones e equipamentos, além de softwares e soluções para o mercado de geotecnologia no país.

 

Pedro Donizete, gerente comercial da CPE Tecnologia, ressaltou as qualidade e competências da Santos Lab como fatores que contribuíram para a parceria como a expertise na fabricação de Vants desde 2006, atendendo clientes exigentes como a Marinha do Brasil. “Isso permite a Santos Lab fornecer equipamentos de altíssima qualidade com preços bastantes competitivos”, aponta Donizete. A proposta de trabalho oferece ainda uma aeronave de reserva totalmente revisada, pronta para substituir imediatamente, em caso de necessidade, o equipamento locado.

 

Gabriel Klabin, presidente da Santos Lab, comemora os resultados da parceria com a CPE Tecnologia e ressalta que os drones vêm conquistando novos mercados a cada dia. “A empresa tem soluções para aplicação dessa ferramenta em diversas áreas e a relação custo/benefício traz importantes vantagens para os Vants em relação às outras tecnologias disponíveis”, explica. “A nossa experiência mostra tendência de crescimento do uso de drones nos próximos anos”, afirma.

 

Desde 2012, a CPE Tecnologia fornece drones no mercado nacional por meio de locações ou vendas. Segundo Donizete, esses equipamentos apresentam diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais de levantamento topográfico (GPS e Estação Total), principalmente quanto à produtividade. “Enquanto os métodos convencionais proporcionam produtividade diária menor do que 5 hectares, com o Vant é possível levantar 1.000 hectares ou mais em um único dia. Além disso, as precisões obtidas com esse equipamento atendem à grande maioria dos trabalhos topográficos”, resume.

 

Sobre a CPE Tecnologia

Fundada em 1974, a CPE Tecnologia fornece as melhores soluções em geotecnologia ao mercado nacional, com distribuição exclusiva no Brasil das melhores empresas do mundo neste segmento. Presente em todas as regiões brasileiras, com 10 escritórios, a CPE também oferece suporte e treinamento por uma equipe especializada, proporcionando aos clientes soluções rápidas com excelência. A companhia conta ainda com um Laboratório que realiza calibração em Níveis e Estações Totais, além de realizar cursos em todo o Brasil por profissionais qualificados, difundindo conhecimento sobre os mais modernos equipamentos e softwares.

 

Sobre a Santos Lab

Há mais de 10 anos no mercado, a Santos Lab desenvolve e fabrica aeronaves não tripuladas para clientes nos setores militar e civil. A empresa possui uma gama de produtos operacionais, incluindo plataformas aéreas de 12 horas de duração, plataformas portáteis e compactas para lançamento e recuperação em locais restritos, e alvos aéreos para testes de mísseis antiaéreos.

Os produtos fornecidos pela Santos Lab, na área militar, atendem atualmente ao Pelotão de Veículos Aéreos Não Tripulados do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Além das aeronaves já desenvolvidas e prontas para o fornecimento, a empresa pode adequar seus produtos existentes para as necessidades específicas de seus clientes ou desenvolver aeronaves inteiramente novas para aplicações especiais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »