01/11/2023 às 15h22min - Atualizada em 01/11/2023 às 20h08min

ArboreSer realiza plantio voluntário em Bonfim Paulista

Plantio, autorizado pela Secretaria do Meio Ambiente, reunirá mais de 30 amigos de infância do empresário Gula Biagi, idealizador do projeto. Ação acontece nesta quinta-feira (2/11), às 8h30, em área verde na Rua Iria Alves, 670. Serão plantas 150 mudas de árvores

Verbo Nostro
(Foto: Lidia Muradas)
Cerca de 30 amigos de infância do empresário e idealizador do projeto ArboreSer, Gula Biagi, se reunirão neste Feriado de Finados, 2 de novembro, para uma ação voluntária de plantio de árvores em Bonfim Paulista. O plantio, autorizado pela Secretaria do Meio Ambiente, é aberto à população e está agendado para iniciar às 8h30, em uma área verde, localizada na Rua Iria Alves, 670.

Serão plantadas 150 mudas nativas, entre elas, espécies de ipê-roxo, amarelo e ipê-branco, pitangueira, goiabeira, cedro, sibipiruna, jequitibá branco e rosa, entre outras - todas doadas pelo Horto Municipal. Além das mudas, o grupo ficará responsável por todos os insumos necessários para o plantio, como estacas, adubos, fertilizantes, gel de plantio e controlador de formiga. 

Para Gula Biagi, plantar árvores é mais do que uma ação isolada. É um gesto coletivo que desenvolve laços, promove a conscientização e inspira outros a se unirem à causa. "O simples ato de plantar uma árvore vai muito além de colocar uma muda no solo. Representa um compromisso com nosso planeta e a construção de um futuro sustentável. Poder reunir amigos da adolescência em mais esta ação será enriquecedora, reforçando a ideia de que, juntos, somos capazes de realizar grandes mudanças", destaca o empresário.

O ArboreSer é um grupo colaborativo de plantio de árvores de Ribeirão Preto que surgiu há 15 anos com o objetivo de promover cidadania através de ações ambientais de arborização na cidade. A ação ganhou força e hoje conta com a participação ativa de 40 voluntários, entre pessoas físicas, mantenedores e realizadores (que organizam e atuam nos plantios). O projeto conta ainda com a colaboração de pessoas jurídicas que contribuem de diversas formas: adotando espaços ou doando recursos financeiros para a compra de sementes, mudas, estacas, insumos, ferramentas e água.

Além das muitas mudas de árvores de diferentes espécies plantadas nos canteiros das ruas, calçadas e diversas áreas de Ribeirão Preto, o ArboreSer colabora com a difusão artística e cultural, pois conta com a colaboração ativa de alguns artistas da cidade que doam estacas coloridas, espalhadas por onde passa o projeto.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada - (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: 

Andréa Berzotti (16) 99138 6185.
Luciana Grili (16) 99152 2707
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Colaboração: Gabriel Todaro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp