30/06/2016 às 15h21min - Atualizada em 30/06/2016 às 15h21min

Santa Helena Saúde mantém carteira de clientes focando em pequenas e médias empresas

A maior operadora de planos de saúde do grande ABC cresceu 44% no segmento de pequenas e médias empresas

Communica Brasil
Divulgação

Os planos de saúde perderam 617 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no início de junho.  A perda de número de clientes nas operadoras de plano de saúde acontece em meio à recessão e aumento do desemprego no país, que ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, as operadoras apostam na gestão e em ações estratégicas para segurar a carteira de associados.

 

No caso da Santa Helena Saúde, maior operadora de planos de saúde do grande ABC, a perda de usuários está sendo compensada pelo aumento da venda de planos corporativos. Segundo Fernando Fornias, diretor presidente do Grupo Santa Helena Saúde, a empresa registrou retração de 8% na carteira de beneficiários de planos coletivos de grande porte. “Apesar disso, registramos um crescimento de 29% na venda no segmento de pessoa jurídica. Ou seja, a venda existe, mas o volume de beneficiários é menor em virtude das demissões”, diz.

 

Além disso, para enfrentar a crise, a saída encontrada foi focar as vendas em pequenas e médias empresas. A estratégia deu certo, pois a operadora cresceu 44% nessa área.

 

Mais informações sobre a Santa Helena Saúde podem ser obtidas em http://www.santahelenasaude.com.br.

 

Santa Helena Saúde

Há 35 anos no mercado, a Santa Helena Saúde ocupa o posto de maior operadora de saúde do grande ABC paulista, atendendo cerca de 3500 empresas e cerca de 300 mil beneficiários. Atualmente, aproximadamente 800 médicos trabalham diretamente para a operadora, que oferece aos seus beneficiários uma rede de ambulatórios e hospitais próprios e credenciados, bem como de serviços, centros de diagnósticos de alta tecnologia e laboratórios dotados de equipamentos de última geração.

 

Informações para a imprensa – Santa Helena Saúde 

 

COMMUNICA BRASIL

(11) 3868-0300     

Andrea Funk – [email protected]

Renata Rosa – [email protected]

www.communicabrasil.com.br

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »