01/11/2023 às 15h00min - Atualizada em 01/11/2023 às 20h05min

Negócios demandam cada vez mais conhecimento da língua inglesa

Profissionais buscam se aperfeiçoar para acompanhar ritmo do mercado.

Cristiane Guimarães
Divulgação

Profissionais buscam se aperfeiçoar para acompanhar ritmo do mercado.

Market Share, Join Venture, Lead, Deadline, Outsource, Pitch, Coach, Budget, Brainstorm, Benchmarking, Approach... são alguns dos inúmeros termos em inglês cada vez mais utilizados rotineiramente nos ambientes de trabalho.

Abreviações, como B2B (Business-to-Business), B2C (Business-to-Consumer), NDA (Non-disclosure-agreement), ROI (Return on investiment), são cada vez mais usadas no mundo corporativo, gerando uma mistura de idiomas que impõe aos profissionais um nível de conhecimento em inglês cada vez maior.

“Como profissional de Tecnologia da Informação me vi impelida a retomar os estudos, porque a quantidade de expressões em inglês usadas no meu dia a dia é tão grande que às vezes não sei nem em qual língua estamos falando”, brinca Cristiane Guimarães que também é jornalista.

Diante dessa realidade, o mercado se movimenta e oferece cada vez mais cursos customizados para atender a demanda cada vez mais urgente dos profissionais que querem e precisam se diferenciar.

Lucas Rodrigues é professor de inglês do curso On Business da escola de idiomas inFlux e conta que o trabalho é feito com material didático focado em negócios, porém modulado para cada turma ou aluno.

“Cada módulo de trabalho representa e inspira uma etapa do mundo dos negócios, como apresentações, reuniões, planejamentos, avaliações, etc. Com temas e vocabulário específico do mundo dos negócios, e aulas bem dinâmicas que envolvem troca de experiências e muita prática de diálogo (tudo dentro da metodologia inFlux que une as abordagens lexical e comunicativa), é possível perceber um avanço bem rápido. Como foi o caso do aluno Lúcio Antônio de Sousa, gerente financeiro, que se destacou ao cursar o “On Business”.

Para Lúcio, o curso serviu para resgatar a fluência no inglês e atualizar a bagagem de vocabulário. “Foi realmente muito interessante e proveitoso para mim fazer o curso oferecido pela inFlux, porque atuo na área corporativa e há cada vez mais expressões usadas no dia a dia que traduzidas ao pé da letra às vezes não representam o que de fato significam no contexto de trabalho”, comenta Sousa.

Interessados em conhecer mais sobre o curso On Business da inFlux devem entrar em contato pelo Whatsapp (34) 3225-6255 ou acessar @influxudia nas redes sociais.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp