01/11/2023 às 15h38min - Atualizada em 01/11/2023 às 20h02min

“Semana da Esperança” levou alegria e bem-estar aos pacientes adultos e idosos em tratamento de saúde

O projeto contou com apoio de 5 hospitais nas cidades de Salvador, Porto Alegre, Campo Grande, Belém e São Paulo

4Fcom
Projeto Semana da Esperança
O projeto Semana da Esperança estreou com o objetivo de proporcionar bem-estar, arte e entretenimento aos pacientes que estão em tratamento de saúde em hospitais de diversas regiões do Brasil.

Em seu primeiro ano de execução, o projeto Semana da Esperança propôs a realização de atividades culturais em diferentes hospitais do Brasil, com foco em pacientes adultos e idosos hospitalizados. O projeto aconteceu durante 1 semana em cada hospital e trouxe divertidas atividades diárias como oficinas de cartas sobre histórias culturais traduzidas para o presente, oficinas de pinturas, de máscaras, de artesanato e de ecobag, além de músicas, peças de teatro, show de comédia e sessão de cinema.

“A empatia, a devoção e o respeito ao próximo são os pilares desse projeto, que valorizou a vocação e a dedicação no cuidado com as pessoas e seu bem-estar. É uma ação que está alinhada ao propósito da nossa empresa, que está cada dia mais voltada a cuidar da saúde e não somente tratar a doença”, comenta Maria Izabel Toro, gerente executiva de investimento social da RD-RaiaDrogasil.

Para a estreia, a Semana da Esperança teve apoio de 5 hospitais - Hospital Aristides Maltez (Salvador), Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Santa Casa de Campo Grande, Hospital Público Estadual Galileu (Belém), e Santa Casa de São Paulo.

“O paciente pode desfrutar de uma experiência integrativa que contribuiu para o bem-estar e harmonia diante dos desafios do tratamento e da hospitalização. A participação da nossa instituição neste projeto ampliou os horizontes do cuidado para com os pacientes atendidos”, ressaltou a Dra. Maria Fernanda Silber Caffaro, diretora médica do Setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo.
Adicionalmente, o projeto e a patrocinadora RD-RaiaDrogasil fizeram a doação de 400 livros como parte das estratégias de responsabilidade social. Todos os participantes do projeto foram presenteados com 1 livro. Além desta ação, o projeto também realizou uma masterclass gratuita e aberta às comunidades na cidade de São Paulo sobre a arteterapia e sua aplicação, ministrada por Me. Ivone Nunes da Silva Santa, doutoranda em Ciência da Saúde pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Realizado pela Unideias, o projeto Semana da Esperança é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da RD-RaiaDrogasil.

Sobre a RD - RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com mais de 2,8 mil farmácias. Em 2022, o grupo teve faturamento de R$ 31 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,3 bilhões e atingiu market share de 15,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de Farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp