31/10/2023 às 11h48min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h07min

HSM+ traz a temática “Segurança Psicológica” na edição 2023

A Segurança Psicológica e sua contribuição para a construção de times de alta performance e empresas mais inovadoras é um dos painéis desta edição do evento, cuja temática central é "Conexão de Inteligências" O painel será apresentado por Patrícia Ansarah, do Instituto Internacional em Segurança Psicológica

Luciana Santos Tardioli
https://segurancapsicologica.com/
Patrícia Ansarah, do Instituto Internacional em Segurança Psicológica

Cada vez mais empresas estão aderindo à Segurança Psicológica, conceito que surgiu na década de 90, fruto de estudo liderado pela professora da Harvard Business School, nos EUA, Dra Amy Edmonson. Ambientes psicologicamente seguros são aqueles onde os integrantes de um time podem assumir riscos interpessoais, ou seja, têm liberdade para falar, expor suas ideias, sem medo de retaliações ou “cancelamentos” e cada assunto é visto sob a perspectiva do aprendizado e não da competição.

“Sabemos que vivemos em uma cultura de competição e mesmo de uma liderança infantilizada, na qual se espera que o líder tenha todas as respostas para tudo. Mas gradativamente isso vem mudando e as organizações que estão buscando essa transformação já colhem frutos palpáveis, como times mais criativos e inovadores”, afirma Patrícia Ansarah, psicóloga organizacional, mentora executiva e fundadora do Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP). 

Ela apresentará a palestra "Conectando Inteligências por meio da Segurança Psicológica na prática", no Palco Makers no dia 28, das 17h às 17h30, no HSM+. A edição 2023 será nos dias 28 e 29 de novembro, das 09 às 19h no Transamérica Expo Center, em São Paulo e tem como tema central “Convergência de Inteligências” dividido em quatro trilhas de conteúdo: Disrupção, Conexão, Regeneração e Coragem. 

A executiva abordará como é possível implementar a segurança psicológica nas corporações e por que ela se faz tão necessária. “Passamos por uma pandemia e, na sequência, mudanças drásticas no trabalho. Todos os dias somos confrontados com o avanço da tecnologia, uma conscientização da agenda ESG, o que exige uma série de adequações das companhias, mudança de mindset e também das entregas dos colaboradores. Mas continuamos também com nossas demandas pessoais e desejo de nos realizar fazendo o que a gente gosta”, explica a executiva. “Um ambiente verdadeiramente colaborativo torna o dia a dia mais positivo e realizador, ainda que diante dos desafios. As pessoas se sentem encorajadas a contribuir e trabalhar conectadas ao propósito da empresa, desde que sejam criadas as condições favoráveis a isso. A segurança psicológica vem ser este instrumento valioso para os times e que traz, como consequência, resultados incríveis para as empresas”, completa.

O IISP também terá um estande no evento, onde será possível conhecer um pouco mais sobre os programas do instituto e a certificação 

Para mais informações sobre o IISP, acesse: https://segurancapsicologica.com/ 

E para mais informações sobre o evento, acesse: https://hsmmais.com.br/

 

Serviço: 

HSM+ 

Para programação completa e inscrições, acesse: https://hsmmais.com.br/

28 e 29 de novembro de 2023
Transamérica expo center 

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo – SP

Mais informações sobre o IISP: https://segurancapsicologica.com/

 

Mais informações para a imprensa:

Elabore Estratégia

Luciana Santos Tardioli – [email protected] / 11 97350-6928

Vanessa Costa Santos – [email protected] / 11 98584-1072

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp