29/06/2016 às 15h37min - Atualizada em 29/06/2016 às 15h37min

BICAMPEÃ GLOBAL E PARCEIRO DE MAIOR VENDAS, TOCCATO SE PRONUNCIA SOBRE A AQUISIÇÃO DA QLIK PELO PRIVATE EQUITY THOMA BRAVO

Companhia distribuidora das soluções Qlik acredita que o mercado brasileiro ganhará ainda mais apoio e visibilidade no que diz respeito à oferta das plataformas de BI

Juliana Garcia

Após a aquisição da Qlik pelo Private Equity - Thoma Bravo por aproximadamente US$ 3 bilhões, a Toccato - Elite Master Reseller e distribuidora de soluções da companhia no Brasil - enxerga o cenário altamente positivo para os clientes brasileiros, usuários das plataformas de Business Intelligence.

O modelo Private Equity é focado em buscar empresas que possuem boas faturações monetárias e que estejam em notável crescimento. A companhia sueca, por sua vez, se encaixa perfeitamente neste molde comercial, de forma altamente eficiente e rentável para uma empresa como a Thoma Bravo, que mantém empresas de tecnologia em seu histórico de investimento, cujas operações foram continuadas e obtiveram longevidade em seus negócios.

“Diferentemente de uma aquisição por uma gigante do mercado de Tecnologia, por exemplo, a aquisição da Qlik pelo fundo Thoma Bravo positiva a operação atual, ou seja, permite que os processos sejam continuados sem praticamente nenhuma alteração, apenas somando expertises e métodos ainda mais rentáveis. Nesse ponto enxergamos que a aquisição é positiva para os negócios da Toccato”, avalia o CEO da Toccato, Leonardo Farah.

Presente em mais de 100 países, com 35 mil clientes satisfeitos, a Qlik vem garantindo a renovação de 94% dos seus contratos, e, segundo a Forbes, está no top 3 das empresas de tecnologia que crescem mais rápido.

O cenário permanece favorável e com a aquisição o fôlego para atingir novos mercados é ainda maior. Para o Brasil, a perspectiva é continuar com galgadas de crescimento, levando os benefícios que as plataformas de BI da Qlik podem oferecer, gerando otimização e maior poder de decisão para as empresas.

 “Somos especialistas em soluções de análises de dados e sabemos como ajudar as empresas a obterem melhores resultados. Dado que teremos ainda mais apoio com esta mudança, seguiremos firmemente com forte ampliação e presença no mercado brasileiro, além de mais visibilidade para entregarmos valor aos clientes, mantendo a premissa de contribuir para o ecossistema o qual estamos envolvidos”, finaliza Farah.

Sobre a Toccato

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora das soluções Qlik no Brasil. Hoje é uma das mais importantes distribuidoras Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Com mais de 700 clientes, atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de canais. A companhia está sediada em Florianópolis, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília, Minas Gerais, Fortaleza e Campinas

Sobre a Qlik

Fundada em 1993, em Lund na Suécia, a empresa é líder mundial na nova geração de soluções de BI, Business Discovery, tendo o maior crescimento em números segundo o estudo do IDC. Conta com mais de 21.000 clientes no mundo em mais de 100 países, mais de 1.500 parceiros e mais de 600.000 usuários.

Assessoria de Imprensa da Toccato

IdeiaComm

www.ideiacomm.com.br

11 4328-3484

Juliana Garcia

11 9 5070-8903

juliana@ideiacomm.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »