31/10/2023 às 09h19min - Atualizada em 31/10/2023 às 12h04min

Cultura de SP destaca Mundo do Circo em episódio de websérie infantil

Mascote \"Duda Fuça\" conhece as atrações, importância do espaço, estrutura e muito mais sobre o Mundo do Circo SP

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/cultura-de-sp-destaca-mundo-do-circo-em-episodio-de-webserie-infantil/
No passeio virtual, Duda Fuça vai conhecer as atrações e toda a estrutura do Mundo do Circo SP

Incentivada por sua paixão pela cultura, a mascote da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, “Duda Fuça”, segue atrás de histórias e lugares para deixar a criançada bem informada sobre os espaços culturais, exposições e iniciativas do estado.

A exploradora visita o universo circense no Mundo do Circo SP, no terceiro episódio da websérie “Se é Cultura, a Duda Fuça”, disponível no canal @cultsp no YouTube, desde o último dia 26.

No passeio virtual, Duda Fuça vai saber da importância do espaço e conhecer as atrações e toda a estrutura do Mundo do Circo SP, criado para valorizar as experiências lúdicas e afetivas deste universo tão divertido e emocionante. O espaço é para toda a família e apresenta tanto o circo tradicional quanto o contemporâneo.

Este é um projeto inovador do Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria, trazendo uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão para as crianças, sobre a história e o patrimônio cultural de São Paulo.

Integrando a programação do Mês das Crianças, a novidade vai muito além das fronteiras do estado, uma vez que a websérie oferece para todas as crianças do Brasil a oportunidade de explorar as ricas histórias dos equipamentos culturais paulistas.

Se é Cultura, a Duda Fuça

A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o estado.

No primeiro episódio da websérie, “Duda Fuça” mostrou a história da icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O vídeo apresentou ainda uma entrevista com a secretária da Cultura, Marília Marton, que falou sobre o papel da pasta na gestão pública.

Já o segundo episódio contou com um passeio pelo Museu Catavento, com suas diversas áreas temáticas e atrativas. Por meio de experiências interativas, em sua maioria, o espaço busca expandir o conhecimento sobre ciência e tecnologia.

O post Cultura de SP destaca Mundo do Circo em episódio de websérie infantil apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp