30/10/2023 às 12h05min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h01min

MV adquire empresa de tecnologia Maida Health, da Hapvida NotreDame Intermédica

A MV anuncia a compra da Maida Health, empresa de tecnologia da Hapvida NotreDame Intermédica, especialista em soluções de gestão para operadoras e planos de saúde com forte apoio de inteligência artificial e presença em todo o território nacional. 

Barbara Bitencourt
Divulgação
 

A MV anuncia a compra da Maida Health, empresa de tecnologia da Hapvida NotreDame Intermédica, especialista em soluções de gestão para operadoras e planos de saúde com forte apoio de inteligência artificial e presença em todo o território nacional. 

 

Esta é a quarta aquisição anunciada pela MV em 2023, em acordo ao plano estratégico da empresa, que tem como objetivo fornecer tecnologia para todo o ecossistema de saúde. 

 

A transação está inserida no contexto de otimização e fortalecimento da estrutura de capital da companhia bem como maior foco em seu core business.  Dessa forma, a MV tem buscado empresas e tecnologias que complementem seu portfólio especialista no setor saúde, como explica Paulo Magnus, fundador e CEO da companhia. “A aquisição da Maida Health, que possui uma equipe de destaque na área de inteligência artificial para operadoras de saúde, vai agregar muito valor para as operações dos clientes MV, em especial às operadoras Unimed, revolucionando o acesso e a gestão deste mercado”, afirma.

 

Pelos termos acordados, o valor da transação é de R$ 26,6 milhões, sujeito a mecanismos de ajustes de preço comuns em transações similares, além de parcelas adicionais anuais a serem precificadas ao longo dos próximos cinco anos. O recurso para aquisição da Maida Health virá da geração de caixa da MV.

 

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, incluindo a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ressalta-se que a Maida Health continuará a conduzir seus negócios normalmente. Portanto, clientes, fornecedores, colaboradores e demais partes interessadas não devem esperar quaisquer alterações na administração, relações comerciais, fornecimento e oferta de serviços.

 

Sobre a MV 

A MV é uma multinacional brasileira especializada na transformação digital da saúde, que conecta, há 36 anos, as demandas do presente sem deixar de olhar para o futuro. Com foco em tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema da saúde e contribuem para salvar vidas, a MV desenvolve soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centros de medicina diagnóstica, rede de atendimento pública e pacientes. Mais de 3 mil instituições espalhadas pela América Latina, Central e na África utilizam as tecnologias da MV para garantir eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços da saúde. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. 

 

Contatos para a imprensa

In Press Porter Novelli

Jéssie Costa

Bárbara Bitencourt

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp