30/10/2023 às 14h55min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h10min

Mudanças climáticas frequentes aumentam a importância de sementes tolerantes ao estresse hídrico

Agricultores contam com apoio da Forseed nas regiões mais secas; os híbridos de milho FS615 e FS533 garantem segurança e estabilidade ao produtor

Beatriz Faria
LongPing High-Tech

O Brasil enfrenta desafios significativos na agricultura devido ao estresse hídrico, principalmente nas regiões do cerrado. A ausência ou a distribuição irregular das chuvas é o principal causador da redução na produtividade das culturas. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o aumento da frequência de eventos climáticos extremos tem causado expressivas quebras de safra. Em 2022, por exemplo, o Brasil vivenciou uma queda de 1,7% em relação ao resultado do ano anterior por conta dos efeitos do La Niña. Já neste ano, o País tem enfrentado as consequências trazidas pelo El Niño, que deve trazer impactos à agricultura.

Em um país com dimensões continentais, a avaliação das características de cada região é essencial para oferecer a semente certa ao produtor. A Forseed, marca da gigante de híbridos de milho e sorgo LongPing High-Tech, possui em seu portfólio diversas opções de híbridos para atender as particularidades de cada Estado. O FS615, por exemplo, é ideal para as áreas de plantio do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Já os híbridos FS533 e FS564 se destacam por sua precocidade e desempenho em anos de seca. Isso é essencial para garantir uma produção estável, mesmo em condições adversas. Ambos foram desenvolvidos para atender as regiões do Tocantins, Pará, Maranhão, Mato Grosso e Sealba (que engloba municípios de Sergipe, Alagoas e Bahia). 

E isso é possível graças ao forte trabalho dos times de pesquisa. A Forseed entende que o desenvolvimento dos híbridos devem encontrar soluções que viabilizem o cultivo eficaz do milho, mesmo sob circunstâncias desafiadoras. Além do enfrentamento ao estresse hídrico, a semente deve ter alta capacidade produtiva, com tolerância ao complexo de molicutes e viroses (CMV), um dos principais vilões da cultura do milho, isso porque o cultivo do grão é fundamental dentro da segurança alimentar em escala global.

"O compromisso da LongPing High-Tech com a pesquisa e o desenvolvimento é a base do sucesso dos híbridos de milho da Forseed. Investimos significativamente em estudos para enfrentar todos os desafios em campo, incluindo o estresse hídrico, garantindo assim a produtividade e a segurança dos produtores. Na Forseed, estamos dedicados a fornecer soluções que não apenas atendam às demandas do presente, mas também ajudem a preparar o setor agrícola para os desafios do futuro, especialmente diante das mudanças climáticas em constante evolução”, afirma Fabiano Romero, gerente de marketing da Forseed. 

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade, alto potencial produtivo e atendem com agilidade às necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e Tevo são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.

Atendimento à imprensa:
[email protected] 
Beatriz Faria - (11) 98911-4512
Andrea Natali - (11) 99232-0553
RPMA Comunicação
Tel.: (11) 5501-4673

www.rpmacomunicacao.com.br 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp