30/10/2023 às 17h28min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h10min

Simone Almeida Martins participa do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

CEO da Milagro Agro Brasil marcou presença entre as mulheres que fazem diferença no setor agropecuário.

Via Assessoria
Via Assessoria
Divulgação
A empresária Simone Almeida Martins, CEO da Milagro Agro Brasil, marcou presença no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo nos dias 25 e 26 de outubro de 2023. O encontro reuniu mais de 3 mil mulheres para discutir temas como inovação, tecnologia e sustentabilidade no campo. Ao comentar o evento, Simone destacou a importância da participação feminina no setor, que muitas vezes não é devidamente reconhecida. “Falamos com grandes mulheres, que realmente fazem a diferença no setor do agronegócio e, por consequência, no nosso PIB”, afirmou.

Um exemplo dessa participação feminina na agropecuária é a atuação da própria Simone à frente da Milagro Agro Brasil ao lado do marido, o Engenheiro Agrônomo Dr. Orlando Carlos Martins, empresa de tecnologia agrícola que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Com sua equipe de especialistas, ela lançou no mercado o Dunamis, um capim para pastagens que é considerado uma revolução para o setor. A variedade possibilita uma alta produtividade a baixo custo, e portanto tem o potencial de aumentar a produção de carne e leite no Brasil e no mundo.

Simone Almeida Martins também contou que a qualidade do Dunamis já vem sendo elogiada por diversos pecuaristas, que têm conseguido elevar a produtividade graças às qualidades nutricionais, à resistência e à facilidade de cultivo da variedade de capim. Atualmente, esse sucesso não se restringe ao Brasil, já que o Dunamis também é exportado para 14 países, principalmente na América Latina e na África. "Nosso objetivo é levar o Dunamis para todo o mundo, para ajudar a combater a fome e a pobreza", afirma a CEO da Milagro.

A participação de Simone Almeida Martins no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é mais uma demonstração da importância feminina na Milagro Agro Brasil e no setor agropecuário como um todo, reafirmando o compromisso da empresa em colaborar para o bem-estar da população em diversas partes do mundo. Para saber mais sobre a Milagro Agro Brasil e sua revolucionária brachiaria Dunamis, visite o site e acompanhe a empresa nas redes sociais.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp