28/06/2016 às 14h28min - Atualizada em 28/06/2016 às 14h28min

Universidade Anhembi Morumbi conquista prêmio de excelência em serviços ao cliente

A instituição foi reconhecida na categoria de Educação do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A festa de premiação aconteceu em 31 de maio, em São Paulo

Fernanda Araujo

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, é a vencedora da 17ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Educação. Consolidado como o maior reconhecimento em atendimento ao cliente para as empresas, o prêmio é uma iniciativa baseada em excelência e rigor analítico para trazer um panorama claro do setor de relacionamento com clientes no Brasil.

 

Com metodologia conduzida pela revista Consumidor Moderno, em parceria com Centro de Inteligência Padrão (CIP) e a SAX – Customer Experience Specialists, o estudo traça um retrato das organizações participantes no intuito de colaborar para a evolução das relações empresa-cliente, fomentando as melhores práticas de engajamento na causa do consumidor.

 

O reconhecimento da Universidade Anhembi Morumbi deve-se a algumas ações realizadas para trazer qualidade e agilidade no atendimento aos alunos, como o desenvolvimento do um app específico para atendimento via smartphones e tablets, bem como a terceirização do SAC para que a instituição pudesse incorporar as novas tecnologias de atendimento de forma mais acelerada, além de inovações constantes em treinamento da equipe da área de Relacionamento com Alunos.

 

Sobre a premiação, André Bonfá, Diretor de Relacionamento com Alunos da Universidade Anhembi Morumbi, declara: “este reconhecimento é um primeiro passo em nossa evolução para atingir os melhores níveis de atendimento e confirma que as estratégias adotadas ao longo deste ano foram acertadas.  Porém, sabemos que o nosso trabalho não para por ai, por isso, buscamos continuamente a inovação e a agilidade necessárias para garantir a satisfação de nossos estudantes além da sala de aula”, afirma.

Para esta edição, o prêmio adotou uma metodologia própria que envolve uma abordagem quantitativa e qualitativa em duas etapas: avaliação da estrutura de atendimento e avaliação do mystery shopper. A precisão dos resultados é garantida a partir de sete meses de estudo, no qual foi possível realizar uma profunda análise das estratégias e estruturas das centrais de relacionamento com o cliente.


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