30/10/2023 às 17h02min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h04min

Governo de SP decreta luto pela morte de Danilo Santos Miranda, diretor do Sesc-SP

Danilo foi filósofo e sociólogo e teve a vida marcada pelo espírito empreendedor e visão humanista da cultura

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-decreta-luto-pela-morte-de-danilo-santos-miranda-diretor-do-sesc-sp/
Diretor do Sesc SP por quatro décadas morreu aos 80 anos

O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial de três dias em todo o estado de São Paulo em razão da morte de Danilo Santos Miranda, ocorrida neste domingo (29).

O ato será publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado. O decreto entra em vigor nesta segunda-feira (30) e tem duração de três dias.

À frente do Serviço Social do Comércio, o Sesc, Miranda criou um modelo de fomento que virou referência para políticas públicas de incentivo à cultura em todo o Brasil e estimulou a profissionalização de artistas, curadores e produtores ao estabelecer um sistema transparente, com editais e comissões.

Assim, em uma vida marcada pelo seu espírito empreendedor, uma visão humanista da cultura e seu compromisso com a transformação e a excelência, Miranda se tornou um dos principais gestores culturais do país. Seu legado viverá para sempre na cultura brasileira.

O post Governo de SP decreta luto pela morte de Danilo Santos Miranda, diretor do Sesc-SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp