30/10/2023 às 15h48min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h00min

Representante da Copel é eleito para Conselho de Administração da ABHIC

Milton Francisco dos Santos Junior, da equipe da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da Copel, destaca a necessidade de juntar forças e tornar a economia do hidrogênio viável na prática no Brasil

ABHIC
Divulgação
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) anuncia a chegada de Milton Francisco dos Santos Junior, Assessor da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da Companhia Paranaense de Energia - Copel, como membro do Conselho de Administração da ABHIC.

De acordo com Sérgio Costa, presidente da ABHIC, "a experiência e o comprometimento do Milton e da COPEL, eleita a melhor empresa de energia elétrica no país em 2022, segundo o ranking Valor 1000, certamente irão nos fortalecer na condição de associação representante do mercado de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis no Brasil”.

Ainda segundo o presidente da ABHIC, a associação vem se mobilizando para construir um relacionamento amplo e duradouro com as maiores empresas do Brasil e do mundo com o objetivo de contribuir com o fomento do setor de hidrogênio e combustíveis sustentáveis a nível nacional.

Para Milton Santos, “a participação da COPEL no Conselho de Administração da ABHIC traz ganhos para as duas partes, pois a associação propicia um ambiente de troca de experiências muito positivo para juntarmos forças e tornarmos a economia do hidrogênio viável na prática no Brasil, cujo potencial é enorme”.               

A Copel gera, transmite, distribui e comercializa energia, bem como presta serviços correlatos. A empresa é uma das maiores companhias elétricas do Brasil, resultado de mais de 69 anos de experiência e competência. A empresa se destaca por suas iniciativas voltadas à responsabilidade social e ambiental. Atualmente, seu portfólio é formado
quase que integralmente por usinas de energia limpa e renovável. A Companhia, inclusive, está em processo para se tornar neutra em carbono (“net zero carbon”) antes de 2030.

A Copel pesquisa a tecnologia de hidrogênio desde a década de 1990, sendo pioneira em diversos estudos sobre o tema a nível nacional. Mais recentemente, a empresa começou a se estruturar para viabilizar negócios sustentáveis e rentáveis em torno da economia do hidrogênio, segmento no qual já possui projetos pilotos em andamento.


Sobre a ABHIC:

A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão implementar e otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.
A ABHIC representa não somente as empresas de Hidrogênio Verde, mas também as organizações que atuam com Hidrogênio Cinza, Marrom e Azul, ou seja, as empresas que utilizam hidrogênio produzido a partir de combustíveis fósseis, mas que são comprometidas em realizar a transição energética para a economia sustentável por meio do Hidrogênio Verde.

A entidade é parceira da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV), a qual tem atuado por uma indústria sustentável de Hidrogênio desde 1996 na Alemanha, o maior mercado consumidor de Hidrogênio no mundo. Conheça mais detalhes sobre a ABHIC acessando o site, LinkedIn, Instagram e Facebook da associação.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp