30/10/2023 às 16h37min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h00min

Rede Armazém do Grão destaca-se no Petrópolis Business com palestras inspiradoras e loja no Metaverso

Rede de supermercados também levou para seu estande um Totem Sommelier Digital que auxilia consumidores durante suas compras e sugere até harmonizações gastronômicas

Andreia Constâncio
https://www.armazemdograo.com.br/
Divulgação/AC Assessoria de Imprensa
De 26 a 29 de outubro, o Palácio Quitandinha em Petrópolis (RJ), se transformou em um epicentro de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento econômico, graças ao evento empresarial de destaque da região serrana, o Petrópolis Business 2023. Entre as atrações mais aguardadas do evento, destacou-se as palestras do empresário Antoane Correa, Diretor-Presidente da rede de supermercados Armazém do Grão.

Antoane Corrêa é um empreendedor de sucesso que iniciou sua jornada no ramo de panificação em um pequeno bairro de Petrópolis, no ano de 1986. Hoje, ele é proprietário da rede Armazém do Grão, uma das maiores redes de supermercados do interior do estado, com 11 lojas (7 em Petrópolis, 3 em Teresópolis e uma na Barra da Tijuca (RJ). A rede de supermercados é conhecida por sua ampla oferta de produtos e serviços de alta qualidade e variedade, e que há anos vem apostando na sustentabilidade, tecnologia e formação/educação de seus colaboradores, tornando-a um elemento crucial na economia da região serrana do Rio de Janeiro.

O compromisso de Antoane Correa com a responsabilidade social e ambiental também é motivo de destaque na região, com seu apoio a projetos e iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade e a preservação dos recursos naturais.

Durante o Petrópolis Business 2023, o empresário apresentou duas palestras: na primeira, "Os cinco pilares para transformar sua empresa em um ambiente sustentável”, Antoane Correa compartilhou sua vasta experiência e conhecimento sobre como criar uma cultura organizacional baseada na sustentabilidade. Ele abordou diversos tópicos essenciais, incluindo gestão de pessoas, inovação, qualidade, ética e responsabilidade social.

Em sua segunda palestra, o empresário abordou o tema "Educação Corporativa". A educação é a pedra angular do sucesso da Rede Armazém do Grão, e conta com o comprometimento de todos os seus funcionários com o aprendizado contínuo e o compartilhamento de conhecimento. Antoane Correa compartilhou com dezenas de empresários e representantes de universidades da cidade, práticas de educação corporativa que transformaram sua empresa e a vida de muitos de seus funcionários, tornando a rede de supermercados hoje referência no setor de varejo.


Rede levou estande com novidades para o evento


Além das palestras, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o estande inovador do Armazém do Grão. Com o tema "Descubra o Armazém do Grão no Petrópolis Business: uma viagem pelo passado, presente e futuro!", a rede convidou todos a embarcarem em uma jornada desde as raízes da empresa até os projetos para o futuro.

O estande contou com um Espaço Metaverso, onde os visitantes puderam experimentar óculos de realidade virtual e imersiva, permitindo a todos vislumbrar o que está por vir em um supermercado do futuro. A rede também criou um espaço “instagramável”, onde os participantes puderam capturar memórias e compartilhar suas visitas nas redes sociais.



Outra atração foi o Totem Sommelier Digital, onde os consumidores podem escolher seu vinho, obter todas as informações sobre ele e aprender como harmonizá-los. No Sommelier digital, os clientes escolhem o vinho e conseguem imprimir receitas gastronômicas para levar para casa.

Além disso, o Armazém do Grão não deixou de agradar os visitantes com sorteios de prêmios de produtores locais da cidade, proporcionando uma experiência ainda mais gratificante.

A rede também promoveu ações exclusivas do Clube Armazém+ e ofereceu descontos especiais para compras online feitas durante o período do evento.


O Petrópolis Business
Além das palestras de Antoane Correa, o Petrópolis Business 2023 ofereceu uma variada programação, com estandes de mais de 200 empresas, incluindo o Tech Summit, voltado para inovação e tecnologia da informação, diversas palestras sobre assuntos corporativos, educacionais e de sustentabilidade. O evento terminou neste domingo (29), no Centro Cultural Sesc Quitandinha.

O Petrópolis Business 2023 foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP), com patrocínio da Fecomércio, Prefeitura de Petrópolis, Sistema Firjan, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Sebrae, Unifase, Concer e Serviplan, e contou com apoio institucional de diversas entidades.

Para mais informações, você pode visitar o site oficial do evento em www.petropolisbusiness.com.br.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp