27/10/2023 às 12h53min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h08min

Roost comemora três anos expandindo atuação e consolidando o crescimento da área de inovação

A empresa, especializada em edge computing, internacionalizou a marca, quase dobrou o efetivo e vem investindo em novas tecnologias dirigidas aos setores de healthcare, energia e saneamento

Bruno Borges Batista
Roost

A Roost, empresa especializada em edge computing comemora os três anos de vida com o aumento dos investimentos na área de inovação, a ampliação da atuação internacional, com braços nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina, e o estabelecimento de uma plataforma proprietária que garante a orquestração de diversos equipamentos. Criada a partir do reposicionamento da Redisul – companhia curitibana com 37 anos de mercado – a Roost vem mudando o perfil de atuação.  

“A Roost nasceu com o propósito de ser mais do que um integrador, e com os investimentos na área de inovação estamos construindo um ecossistema robusto, por meio do desenvolvimento de soluções inteligentes a partir da tecnologia IoT, colocando em prática o futuro sonhado para a empresa”, afirma Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost. Na visão do executivo, edge computing é o conceito de trabalho da Roost e a plataforma que está sendo desenvolvida é o framework uma vez que conecta todos os devices, sistemas e aplicações utilizando machine learning e várias camada de dados.   

Nesses três anos, a Roost ampliou a atuação no setor privado, mantendo a expertise na área pública principalmente na gestão de infraestruturas de redes de energia, educação, segurança pública e saneamento básico. O crescimento se reflete nos números: enquanto várias empresas de tecnologia fizeram cortes de pessoal após o fim da pandemia, a Roost praticamente dobrou seu efetivo ao longo desses três anos, além de ter quadruplicado o faturamento.  

“O sucesso da Roost se deve à combinação de parceiros fortes, que garantem o melhor custo-benefício aos nossos clientes, ao investimento em soluções inovadoras que tornam as empresas mais sustentáveis e ao modelo de gestão que prioriza as pessoas”, detalha o Managing Director da Roost. O portfólio de parceiros da Roost conta com líderes de mercado como Huawei, Hikvision, Alcatel-Lucent, Extreme, Versa, Sophos, F5, Intelbras, entre outros.  

Já no que tange à implementação de políticas de ESG, a Roost se orgulha das parcerias com importantes organizações como o Instituto Ethos, na parte de responsabilidade social e sustentabilidade, à assinatura do Pacto Global da ONU, com a adoção das Ferramentas WEPS (Women’s Empowerment Principles), comprometendo-se com a igualdade de gênero, além da participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Agora em setembro, a Roost foi reconhecida pela Extreme como empresa parceira DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), pelas práticas desenvolvidas para tornar o ambiente de trabalho mais igualitário.  

“Nossas tecnologias e tudo que fazemos como empresa estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Isso envolve uma preocupação de trazer conceitos e soluções que gerem menor impacto ao meio ambiente, que ajudem o setor governamental a levar bem-estar e segurança ao cidadão, além de mais equidade nos serviços, porque temos consciência do nosso papel na construção de uma sociedade melhor”, finaliza o Managing Director da Roost, eleito três vezes um dos 100 principais líderes LGBTQIA+ pelo Yahoo Finance.

Sobre a Roost 

Roost é especializada em soluções de computação de borda, aplicando tecnologia de ponta para descentralizar a nuvem e promover maior conectividade e velocidade no processamento de dados. Resultado do reposicionamento da Redisul, empresa curitibana de tecnologia com 37 anos de tradição, possui, atualmente, três centros de desenvolvimento – em Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP) -, atendendo clientes do setor público e privado em todo o território nacional. A sua forte rede de parceiros inclui empresas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Alcatel-Lucent, Extreme, Skyfii, Versa, Sophos, Aruba, Ivanti, Nvidia, Cososys, F5, Nestcout, Intelbras, Arcserve, Outpost24, entre outros.

Informações para a imprensa

DFreire Comunicação e Negócios

(+55 11) 5105-7171

Debora Freire – [email protected]

Carla Espino – [email protected]

Bruno Borges – [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp