28/06/2016 às 09h28min - Atualizada em 28/06/2016 às 09h28min

Confira 5 dicas para a saúde no Inverno

Período registra aumento das doenças respiratórias

Edmir Nogueira

O Outono de 2016 já demostrou os primeiros sinais de como pode ser o Inverno deste ano. Acostumados a viver em um ambiente tropical, muitos brasileiros têm mudanças significativas na saúde com a chegada das estações mais frias do ano.  Nesse período, crescem os casos de doenças respiratórias como asma, bronquite e rinite, entre outras.

 

“A estação exige a convivência maior em ambientes fechados e isso ajuda a propagar algumas doenças”, alerta Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos. Por isso, é preciso estar atento para evitar poeiras, ácaros, fungos e fumaça de cigarros, que podem causar irritação maior nessa época do ano. “Cuidados básicos ajudam a manter a saúde equilibrada e reduzem a incidências de doenças típicas do Inverno”.

 

Para enfrentar os períodos mais frios do ano, o médico sugere algumas dicas, que podem ajudar na prevenção de doenças. “Atitudes simples no dia-a-dia já são muito importantes, principalmente para idosos e crianças, mais acometidos por doenças no Inverno”, aponta Dr. Pedro.

 

Veja abaixo alguns cuidados:

 

1 – Mantenha os ambientes arejados;

2 - A ingestão de líquidos deve ser mantida no Inverno, pois ajuda a controlar a circulação sanguínea, composição das células, músculos e respiração. Mas evite as bebidas alcoólicas;

3 – A automedicação é sempre perigosa e, nos períodos mais frios do ano, o uso de analgésico, por exemplo, pode aumentar os riscos para a saúde;

4 – Mantenha os ambientes higienizados, e para limpar o chão e retirar o pó dos móveis, use apenas pano úmido;

5 – Para evitar os ácaros, troque sempre as roupas de cama e de banho, além de substituir tapetes e carpetes na residência;

 

Sobre a ePharma

Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, mais de 24 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 29 milhões de pessoas.

 

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

 

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »