27/10/2023 às 15h32min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h08min

Stefanini Data Summit: Evento discute a monetização de dados como forma de transformar negócios

Thayna Franzo
Stefanini
O Grupo Stefanini promoveu, em São Paulo, o Stefanini Data Summit, que reuniu líderes, especialistas e inovadores para discutir o papel fundamental da monetização de dados na transformação de negócios. Com o tema "Monetizando negócios através de dados", o evento, que será anual, ofereceu uma agenda dinâmica com palestras, painéis e oportunidades de networking.

Realizado em parceria com Gauge e Scala, duas empresas do grupo com vasta experiência em Data & Analytics, o Data Summit 2023 contou com cerca de 100 participantes das mais diversas indústrias, que tiveram a oportunidade de se conectarem e compartilhar experiências valiosas.

Em sua apresentação "Desvendando o Potencial da Monetização de Dados: Tendências", o convidado Jeffrey Bustos, vice-presidente do IAB, explorou as tendências emergentes na área, destacando como os dados estão moldando as estratégias empresariais.

Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini, e Christian Gebara, CEO da Telefonica Brasil, enfatizaram a necessidade de abordar estrategicamente a monetização de dados para impulsionar os negócios de forma eficaz. Gebara compartilhou insights sobre como a monetização de dados tem transformado positivamente a Telefonica Brasil, demonstrando como empresas podem alinhar, em ambientes competitivos, suas operações com princípios éticos.

Já o painel "Monetização de dados em foco" reuniu especialistas como Marcio Alencar, CDP/CMO/CPO da Alelo; Roberto Pereira, gerente executivo da Dasa Diagnósticos, e Claudia Furniel, head de CX Research do Banco Itaú. O trio abordou experiências, estratégias e os desafios enfrentados ao monetizar dados, oferecendo valiosas perspectivas para os participantes.

“O evento trouxe oportunidades adicionais para os participantes estabelecerem conexões significativas e continuarem as discussões iniciadas durante o dia. O Stefanini Data Summit de 2023 demonstrou ser um evento fundamental para explorar o potencial da monetização de dados na transformação de negócios”, destaca Danielle Franklin, diretora comercial da Scala.

As apresentações e discussões reiteraram a importância de estabelecer uma abordagem estratégica na utilização de dados para alcançar o sucesso nos negócios. “Este evento figura como referência nos debates relacionados a dados e estratégias de negócios, fomentando um ambiente propício para a troca de ideias e desenvolvimento de soluções inovadoras”, ressalta Amanda Gasperini, diretora de Analytics, Growth & Martech da Gauge, consultoria digital do Grupo Stefanini focada em experiência e growth.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp