27/06/2016 às 19h01min - Atualizada em 27/06/2016 às 19h01min

D2L SUPRIME A DISTÂNCIA ENTRE DESKTOP E DISPOSITIVOS MÓVEIS COM O LANÇAMENTO DA SUMMER16, A SALA DE AULA DO FUTURO ESTÁ FINALMENTE PRONTA

A versão Summer16 da Brightspace atende às necessidades dos alunos móveis – o premiado Sistema de Gestão de Aprendizagem (SGA) funciona de maneira integrada em smartphones, tablets e navegadores para destktop

IMS Brasil

A D2L, líder mundial no setor de tecnologia da educação, apresenta a Summer16, nova versão da Brightspace  — seu sistema de gestão de aprendizagem baseado na nuvem — que possui uma nova interface de usuário otimizada para dispositivos móveis. Projetada com um design responsivo, a Brightspace funciona agora de maneira integrada em smartphones, tablets, e navegadores de desktop, garantindo que seja fácil de usar por alunos, acompanhando a tendência "mobile first". O lançamento inclui também análises mais inteligentes, pesquisa em vídeo e aprendizagem social e baseada em jogos para qualquer dispositivo.

O mercado mundial de aprendizagem móvel deverá crescer cerca de US$ 37,6 bilhões até 2020. Em muitos países da América Latina, acessar a web em um smartphone é geralmente a primeira experiência de internet de um usuário, e a aprendizagem móvel é sua principal tecnologia de educação, de acordo com o relatório  “ The 2012-2017 Latin America Mobile Learning Market)” (“Aprendizagem Móvel na América Latina entre 2012 e 2017”) da Ambient Insight. Existem 51,5% de subscrições de banda larga móvel no Brasil; 25% na Colômbia e 13,5% no México, de acordo com o relatório  “The state of broadband in Latin America and the Caribbean 2015)”  (“A situação da banda larga na América Latina e no Caribe, 2015”) elaborado pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe.   

“Vivemos em um mundo de tecnologia móvel, mas a educação não está acompanhando essa mudança e milhões de alunos estão sendo deixados para trás”, disse John Baker, CEO da D2L. “Com a versão Summer16 da Brightspace, estamos fazendo com que a atividade de aprender seja tão atraente e interativa em um dispositivo móvel quanto em um desktop, para que todos possam aprender da maneira como desejarem.”

Os destaques da versão Summer16 da Brightspace, o SGA fácil, flexível e inteligente incluem: 

 

·          NOVA EXPERIÊNCIA PARA O USUÁRIO: Brightspace Daylight Experience  (Experiência Daylight da Brightspace) é a nova aparência dos produtos Brightspace, projetada com um design responsivo para que a Brightspace possa ser utilizada em qualquer dispositivo. Na versão Spring16, Brightspace Capture, Brightspace Degree Compass e Brightspace Assignment Grader for Android foram atualizados com a Daylight.  Na versão Summer16, os clientes têm acesso antecipado à Daylight para teste no Ambiente de Aprendizagem da Brightspace.  Com layout , fontes, ícones e navegação atualizados e design de web responsivo, os clientes poderão ver o impacto que a Daylight terá e como será fácil os instrutores e alunos utilizarem o Ambiente de Aprendizagem a partir de qualquer dispositivo. Depois que os clientes ativarem a Daylight, poderão acompanhar as aulas à medida que novos recursos forem sendo acrescentados a cada mês. 

 

  • VÍDEO: Brightspace Capture  (Captura Brightspace) está agora altamente integrada com o  Ambiente de Aprendizagem da Brightspace, facilitando a criação e captura, pelos instrutores, de vídeos que os alunos podem encontrar e assistir. Suporte para HTML5 e streaming adaptativo multi-bit significam que o vídeo capturado pode ser visualizado em qualquer dispositivo e entregue com a melhor qualidade em todas as condições da internet.   Votações também podem ser acrescentadas a eventos ao vivo, o que ajuda os professores a interagir com os alunos, fazendo perguntas e obtendo feedback. 

 

  • GAMIFICAÇÃO: O novo Course Adventure Pack (Pacote de Aventuras do Curso) leva a criação de aprendizagem personalizada e interativa a um novo patamar, incluindo um serviço de aprendizagem divertida e baseada em jogos, serviço dinâmico para criação de história, ferramentas de avaliação interativas e consultoria da equipe de especialistas da D2L para que seja fácil desenvolver uma estratégia de aprendizagem interativa.   

 

  • ESTUDOS ANALÍTICOS DE APRENDIZAGEM: A versão Summer16 da Brightspace fornece ferramentas adicionais de estudos analíticos que colocam informações úteis e inteligentes ao alcance dos instrutores quando e onde delas precisarem. Como parte das principais análises do Ambiente de Aprendizagem da Brightspace, a ferramenta de Progresso do Usuário fornece informações no momento oportuno sobre o progresso dos alunos em um curso e seu acesso ao curso, assim como suas métricas de download de conteúdo. Para os usuários de Brightspace Insights™, a versão Summer16 introduz um Dashboard para Participação na Aula: uma lista da turma com dados interativos que permitem que o instrutor filtre, classifique e faça buscas sobre as atividades do estudante, seu progresso e resultados (e uma pontuação preditiva, caso esteja habilitada). Isso os ajuda a identificar com facilidade os alunos com o melhor desempenho ou aqueles que podem estar com problemas e depois mandar um e-mail para a turma ou para o aluno individualmente com apenas um clique no mouse. Por último, para os usuários dos dados de aprendizagem institucionais, além das APIs abertas da Brightspace Insights, a versão Summer16 aumenta o acesso a dados acrescentando exportações de arquivos CSV com o novo Hub de Dados, projetado para facilitar a integração e a automação dos dados. 

 

  • ADMINISTRAÇÃO: A versão Summer16 incorpora fluxos de trabalho otimizados, integração do Microsoft Outlook® com Brightspace Capture, programação fácil de eventos recorrentes para Brightspace Capture, um programa de Certificação para Professores e Alunos para aperfeiçoar as aptidões na Brightspace e capacidades aprimoradas de importação de curso de eCollege.

 

“Nosso objetivo é simples: criar produtos que nossos clientes adorem.  A versão Summer16 da Brightspace é um passo à frente muito importante”, explicou Renny Monaghan, diretor de marketing da D2L. “Ouvimos cuidadosamente os nossos clientes em todos os nossos canais – pessoalmente e através do nosso recurso chamado Troca de Ideias sobre Produto, na Comunidade Brightspace. Temos orgulho de dizer que 25% dos recursos da versão Summer 16 são resultado direto do feedback de clientes.” 

 

O histórico de inovação da D2L tem sido amplamente reconhecido. Em março deste ano, a Fast Company classificou a D2L em sexto lugar na lista de 2016 das Empresas mais Inovadoras na Categoria Ciência de Dados, posicionando-a entre a Google, IBM, Spotify, Costco, e Blue Cross Blue Shield. A eLearning Magazine classificou recentemente a D2L como a número 1 em aprendizagem adaptativa, e a Brightspace foi recentemente nomeada o SGA número 1 em ensino superior pela Ovum Research.

 

Para obter mais informações sobre a Brightspace, acesse http://www.d2l.com/products/learning-environment/.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »