27/10/2023 às 11h36min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h08min

FunBEA participará da 25ª Reunião do Comitê PNEA e Cerimônia de Posse em Brasília-DF

O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental atua com foco na educação do cidadão com o intuito de minimizar o impacto ambiental

Redação
FunBEA
O FunBEA (Fundo Brasileiro de Educação Ambiental) confirmou participação na 25ª Reunião Ordinária do Comitê Assessor do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), marcada para 30 e 31 de outubro de 2023, em Brasília-DF.

Na ocasião, a pesquisadora Rachel Trajber, membro do FunBEA, será empossada com os novos integrantes do Comitê, utilizando seu discurso para apresentar as 10 diretrizes resultantes de consulta pública, envolvendo instituições como Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática, Ministério da Educação, Fundo Nacional de Meio Ambiente, Pacto Global e Climate Reality.

O FunBEA atua em três pilares: formador, político e financeiro. As diretrizes contemplam a criação de um Programa Nacional de Educação Ambiental Climática, o reconhecimento da educação ambiental como agente político e ético, promoção de metodologias participativas, compreensão da ciência das mudanças climáticas, valorização da educação como vital para o Bem Comum, ênfase na educação cidadã e participativa, criação de espaços educacionais sustentáveis, integração de sociedade, ambiente, gestão e economia, busca por justiça climática com equidade e inclusão, e base da educação climática na escuta dos movimentos locais.

O evento ganha destaque pelo avanço das políticas ambientais no país. A ativa participação do FunBEA reafirma seu papel na busca por soluções sustentáveis e na promoção da conscientização ambiental.


Para conhecer as diretrizes e ler a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Conheça o FunBEA

Fundado em 2011, o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), é o principal fundo de educação ambiental da América Latina e vem atuando de forma estratégica no território brasileiro por meio do financiamento de iniciativas socioambientais que visem a transição sustentável, justa e igualitária. Entre os seus principais objetivos, está a agenda da educação ambiental crítica, a mobilização de recursos para o fortalecimento das bases territoriais como coletivos socioambientais, movimentos, organizações sociais, lideranças e o fomento à incidência em políticas públicas, engajando a sociedade na preservação da natureza. Ao todo, junto da Aliança Territorial, um movimento que nasce dentro da Rede Comuá de Filantropia Comunitária e instituições pelo Brasil afora, já foram investidos mais de R$3 milhões em projetos neste sentido e hoje esta articulação territorial, composta pelo FunBEA e outras 6 instituições, atendem  em mais de 170 municípios espalhados pelo país.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp