27/10/2023 às 13h13min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h04min

Secretaria de Turismo divulga destinos paulistas em Lisboa e Madrid

Em rodadas de negócios com operadoras e agências de turismo, Secretaria de Turismo de São Paulo promove destinos de SP no mercado europeu

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/secretaria-de-turismo-divulga-destinos-paulistas-em-lisboa-e-madrid/

A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur) realizou dois eventos internacionais de promoção de São Paulo esta semana. Após percorrer dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitar mais de mil agentes de viagem no país, o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, desembarcou esta semana em Lisboa para dois roadshows pela Europa: um na capital portuguesa e outro em Madrid, na Espanha.

O objetivo da missão foi o de apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado europeu e aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para SP. O roadshow: “Meu destino é SP 2023” apresentou SP como o estado brasileiro com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificada e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras.

“Temos um estado muito qualificado quando o assunto é lazer, com a melhor conectividade do país e uma diversidade de destinos e atrações que agradam todos os perfis de visitantes”, afirmou o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP, no Monte Mor Restaurante, em Lisboa. Em Madrid, o secretário participou de um encontro com empresários interessados em investir em São Paulo. No total, mais de 200 profissionais ligados ao turismo participaram da ação.

São Paulo é a 21ª maior economia do mundo e o turismo tem uma participação expressiva (9,2%) no PIB do estado, além e gerar 2,3 milhões de empregos diretos e indiretos no estado. Nos primeiros nove meses do ano, segundo a Embratur, o Brasil recebeu mais de 4,5 milhões de turistas estrangeiros, a maioria deles, pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A tendência é fechar o ano com mais de sete milhões de turistas, o dobro do ano passado.

A série de roadshows é uma iniciativa pioneira da Setur-SP, em parceria com a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, o SP Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com organização da B2LIVE!, empresa de live marketing e eventos do Grupo BBG Brasil.

Agenda de negócios na Europa
O secretário Roberto de Lucena participou de uma reunião com o prefeito do pequeno município de Óbidos, localizado a 80 Km de Lisboa. Na pauta, o modelo de gestão do município turístico, de apenas 11 mil habitante, que recebe mais de 2,5 milhões de turistas por ano interessados em sua vila medieval, na muralha do século 14, além de seus restaurantes, lojinhas de artesanato. Atualmente, a estratégia da cidade é atrair brasileiros e espanhóis. Em visita à embaixada de Lisboa, o secretário foi recebido pelo ex-ministro do TCU, embaixador Raimundo Carreiro, e apresentou as principais ações da secretaria. Nos próximos meses, a Setur-SP vai apresentar um calendário de ações e eventos em parceria, para serem realizados em Portugal.

Na embaixada do Brasil em Madrid, o secretário se reuniu com representantes de redes de hotéis, uma empresa de consultoria e companhias aéreas como a Aena Brasil, que pertence à espanhola Aena, maior operadora aeroportuária do mundo em números de passageiros, para novos negócios do setor, que anunciou a ampliação da oferta de voos e novas oportunidades de investimentos no estado.

O post Secretaria de Turismo divulga destinos paulistas em Lisboa e Madrid apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp