27/06/2016 às 13h51min - Atualizada em 27/06/2016 às 13h51min

Conheça os sapatos que vão ficar nos seus pés até a próxima estação

Débora Ramos

Os calçados sempre fizeram parte dos itens mais versáteis de qualquer guarda roupa. Adaptá-los de uma estação para a outra é possível, especialmente se eles forem feitas com materiais de qualidade, que contribuam para uma durabilidade maior do calçado.

 

Na última estação, alguns modelos de sapato fizeram sucesso e continuam circulando nos pés de muitas mulheres. Conheça alguns dos sapatos que valem o investimento, porque se manterão como tendência de moda até a próxima estação.

 

  1. Slipper

O slipper é um modelo de calçado que se mantém como uma tendência de moda há algum tempo, e continuará assim na próxima estação. O conforto e a grande variedade de modelos são os grandes responsáveis pelo sucesso dos slippers entre as mulheres.

 

Podem ser casuais e sem muitos detalhes, ideais para o dia a dia, – mas também podem ser estampados, cravejados de pedrarias e de cores vibrantes, perfeitos para um look mais ousado ou um color blocking no look casual.

 

Por ser um calçado de grande versatilidade nos materiais de fabricação, o modelo pode ser utilizado tanto no verão como no inverno.

 

  1. Mocassim

Ideal para quem quer dar ao look uma finalização mais romântica e arrumadinha, o mocassim é um dos muitos calçados que vemos hoje inspirados nos foot wear de décadas passadas, em especial dos de 1950 e 1960.

 

O formato do calçado não varia muito, o que faz com que a sua versatilidade de estação para estação se mantenha. A ousadia em usar um mocassim geralmente se encontra nas cores e nos detalhes, já que é fácil encontrar modelos de cores fortes, como vermelho e amarelo, com franjas, spikes e algum brilho.

 

Simples de combinar com looks de verão ou inverno, o mocassim chegou nesta estação para ficar nos pés das mulheres pelas próximas coleções.

 

  1. Sandália gladiadora

As tiras do modelo de sandália gladiadora com certeza são o destaque desse calçado. Podem ser finas ou grossas, ocupando apenas os pés ou se estendendo até as panturrilhas.

 

O conforto do modelo e a grande disponibilidade de cores fez com que a sandália gladiadora caísse no gosto das mulheres. A depender da altura do calçado, ele pode ser combinado com várias roupas, casuais ou não.

 

O modelo Flox de sandália gladiadora da marca Melissa foi um dos grandes sucessos da estação, e promete continuar complementando os mais variados looks de muitas mulheres ainda na próxima estação, graças ao conforto que oferece aos pés sem perder em estilo e versatilidade.

 

  1. Tênis branco

Os tênis sempre estiveram presentes nos calçados da moda, desde que os modelos casuais ganharam o mercado. Por oferecerem conforto no caminhar do dia a dia, eles se tornaram a opção favorita de muitas mulheres para finalizar seus looks casuais.

 

O tênis branco foi uma das grandes tendências dessa estação, especialmente os modelos slim no estilo All Star e skate. Fáceis de combinar com os looks denim on denim que fizeram sucesso neste verão, os modelos brancos podem ser adaptados para praticamente qualquer roupa e ocasião, e vão continuar favoritos na próxima estação.

 

  1. Saltos médios e quadrados

A possibilidade de ter pernas longilíneas e uma postura mais ereta sem precisar utilizar salto agulha todos os dias foi um dos grandes motivos do sucesso dos modelos de salto médio e quadrado.

 

Mais confortáveis do que outros modelos de sapato de salto alto, são ideais para quem precisa passar o dia inteiro com o calçado e não quer perder a elegância.

 

Complementam qualquer look com facilidade e estão disponíveis em várias cores e estilos, versatilidade que atingiu boa parte das mulheres, que prometem continuar arrasando com conforto usando estes saltos.

 

  1. Rasteirinhas

As rasteirinhas se tornaram uma alternativa mais delicada e elegante para vestir-se nos dias de calor. Com a popularização deste modelo de calçado, a decoração e os detalhes da sandália se tornaram seu grande atrativo.


Os modelos de tiras, de dedo, com pedrarias e franjas são os mais procurados no mercado e continuarão sendo uma excelente escolha de calçado para dias mais quentes na próxima estação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »