27/10/2023 às 09h06min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h03min

Gerdau utilizará trens que levarão público para Fórmula 1 para campanha sobre sua participação no maior evento esportivo do Brasil

Usuários da Linha 9-Esmeralda podem conferir envelopamento de trem, que destaca o papel do aço 100% reciclável com baixa emissão de carbono e a parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Assessoria
Customização da Gerdau no trem na linha 9-Esmeralda - divulgação Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, leva a importância da produção de um aço 100% reciclável e com baixa emissão de carbono para um trem da Linha 9-Esmeralda, que ficará em circulação até o dia 7 de novembro. O trem da ViaMobilidade, que faz o trajeto Osasco-Vila Natal, foi envelopado com imagens de um carro de corrida e imagens que remetem à cidade de São Paulo em tons de azul. Uma das paradas da linha é a estação Autódromo Interlagos, onde ocorrerá, entre os dias 3 e 5 de novembro, a etapa brasileira da maior competição do automobilismo mundial, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, do qual a Gerdau é a fornecedora oficial do aço.

A ação de mídia Out of Home (OOH) impactará os passageiros que usarem o trem no período, reforçando uma mensagem sobre reciclagem e a presença do aço na rotina das pessoas. “O público terá a experiência de se aprofundar nas características do aço Gerdau, um material 100 reciclável e com baixa emissão de carbono. A Gerdau tem ampliado seu diálogo com a sociedade, fruto de seu posicionamento Business to People, e esta iniciativa nos ajuda a reforçar o nosso compromisso de descomoditizar a indústria do aço e posicionar a marca dessa empresa brasileira de 122 anos junto aos seus públicos de interesse”, afirma Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

“A Gerdau, em sua trajetória centenária, acompanhou diversas transformações no setor automotivo e enxerga a parceria com o GP de São Paulo de Fórmula 1 como uma oportunidade para destacar os atributos de sustentabilidade e tecnologia de seu portfólio em aço”, completa Torres.

O Autódromo de Interlagos, inaugurado há 80 anos e com uma história marcada por momentos icônicos da Fórmula 1, receberá aço Gerdau 100% reciclável para intervenções de modernização, seguindo parâmetros de sustentabilidade alinhados com as diretrizes do GP de São Paulo de F1 e da própria Fórmula 1. Entre os novos equipamentos que serão instalados no autódromo, destaca-se um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito.

A Gerdau é líder global no fornecimento de aços especiais, um componente essencial para a indústria automobilística. Esses aços são produzidos com uma pegada de carbono reduzida em suas instalações no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso, a empresa se destaca como a maior recicladora de sucata da América Latina, transformando anualmente 11 milhões de toneladas de sucata em aço. Mais de 71% da produção de aço da empresa é fruto desse processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa dessa indústria.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp