27/10/2023 às 10h20min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h02min

Mau hálito na academia é mais comum do que você pensa

Especialista em halitose diz que dietas exageradas e restritivas podem ser causadoras de mau hálito

Vero Lettera Comunicação
Bom Hálito
 
A alimentação correta é uma parte essencial do dia a dia, assim como fazer exercícios e escovar os dentes. Garantir que está colocando no corpo os nutrientes corretos e que são necessários é muito importante.
 
Atualmente os influenciadores “fitness”, que possuem conteúdos dedicados a dicas de treinos e alimentação adequada para ganho de massa, fazem muitas propagandas, os famosos “publis”, sobre o consumo da proteína e como pode acelerar os ganhos na academia.
 
De acordo com a especialista em halitose, Dra. Cláudia C. Gobor, dietas ricas em proteínas podem causar alterações significativas no hálito. “Uma dieta rica em proteína pode gerar alguns odores desagradáveis, além de poderem também favorecer a produção de uma saliva diferente, mais grossa e que pode favorecer um maior acúmulo de biofilme lingual, um dos principais vilões do bom hálito”, diz a profissional.
 
Deve-se ter cuidado e acompanhamento de um profissional quando se resolve fazer uma dieta pré-treino, pois os resultados podem não ser os esperados. “Os alimentos ricos em proteína podem contribuir também uma mudança no pH salivar, tornando-se propício para o desenvolvimento das bactérias formadoras de maus odores. Outro fator é que a saliva fica mais grossa pode ter excesso de proteína, dificultando a autolimpeza bucal”, diz Cláudia.
 
Tudo isso significa que quem faz academia e o uso de proteína está fadado a ter mau hálito? Não necessariamente. A doutora orienta a continuar os cuidados bucais normalmente, e caso sinta diferença depois do uso de proteína, procure o cirurgião dentista capacitado pra fazer uma avalição correta e passar melhores orientações. Não esqueça de cuidar da boca, afinal, é uma parte importante do corpo.
 
Serviço: Dra. Cláudia C. Gobor
Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
https://www.bomhalitocuritiba.com.br/
(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087
Redes sociais: Instagram: @bomhalitocuritiba
Facebook: @bomhalitocuritiba

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp