27/10/2023 às 12h06min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h01min

[GRATUITO] – Público da Brasilândia fabrica tinta natural e acompanha pintura de mural no Jardim Guarani

A ação acontece no dia 28 à partir das 9h

Izabela Sanchez
(Divulgação)
A pintura de um mural ao lado da horta comunitária da Brasilândia, com tintas naturais, feitas pelo público à base de terra e vegetais, deve animar o sábado da comunidade do Jardim Guarani da Zona Norte de São Paulo. A oficina de tintas e a pintura, gratuitas, serão realizadas pelo projeto ECOCIDADE, que promove agroecologia urbana. O objetivo deste evento é mostrar como uma horta comunitária pode ser também um espaço de lazer e de convivência comunitário.

 “As hortas comunitárias já provaram que as cidades podem ser espaços de produção de alimentos, fortalecendo a segurança alimentar local. Elas também contribuem com o combate à crise climática com a compostagem de resíduos orgânicos da vizinhança. Boa parte delas já tem relação de parceria com as escolas do entorno, sendo locais de visitação dos alunos para aulas e atividades educativas. Agora, com a pintura do muro, queremos mostrar o potencial das hortas como espaços de lazer e convivência para a comunidade”, explica Marcella Arruda, coordenadora do Ecocidade.


O público é instigado a obter matéria prima para arte urbana na terra que gera alimento e remédio, além de produzir obras junto de artistas da região, como Joks Johnes, em colaboração com Difavela, Cleo Moreira, John Cordoba e Thiago Ectoplasma. Haverá café colaborativo, portanto traga sua colaboração, além de talher e copo pessoal para não gerar lixo na horta.

SERVIÇO
Oficina de fabricação de tinta natural e pintura de mural com tintas naturais

Data: 28 de outubro de 2023
Horário: a partir de 9 horas
Local: Rua Santana do Araçuaí, s/n. (altura do número 37)


Sobre o Ecocidade
Ecocidade é um projeto do Instituto A Cidade Precisa de Você que nasceu em 2021 na Brasilândia, zona Noroeste de São Paulo, com o objetivo de promover a construção de resiliência comunitária sustentável, e que hoje já atua em outros territórios da capital paulista. Para isso, incentiva a autonomia dos bairros pelo fortalecimento de iniciativas comunitárias locais, mirando a adaptação climática e a redução das desigualdades. A articulação de práticas locais para o desenvolvimento de bairros circulares foca em soluções baseadas na natureza a partir do ciclo do alimento. Outras informações podem ser obtidas em no site do projeto.


Divulgação:

AViV Comunicação
Silvia Dias - 11 99191-7456 – [email protected]
Izabela Sanchez – 14 99643-4902 – [email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp