27/10/2023 às 16h31min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Eleições na APIMEC Brasil: inscrições abertas para concorrer ao Conselho de Administração

A inscrição para registro de candidatos ficará disponível até 30/10/2023.

Peter Glashglow
https://www.apimec.com.br/
Divulgação APIMEC Brasil

A Apimec Brasil - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil, abriu inscrições para candidaturas ao Conselho de Administração. Elas ficarão disponíveis até às 16 horas de 30 de outubro. Essa é a primeira fase do processo de eleição da nova administração da entidade para o triênio 2024/2026. 

Já as eleições serão realizadas por meio de cédula eletrônica única, via internet no período de 13 de novembro a 28 de novembro. O processo eleitoral elegerá nove membros titulares para o Conselho de Administração da APIMEC Brasil e os sete suplentes para o Conselho de Administração, com mandato de três anos. 

Os analistas interessados em concorrer podem adquirir mais informações sobre as inscrições no site da APIMEC Brasil

“A nova administração terá desafios imensos pela frente, mas a atual gestão pavimentou um caminho que vai ajudar a entidade a seguir na direção certa. A gestão que se despede, que foi a primeira da APIMEC Brasil como entidade nacional única, e não mais dividida em diversas regionais, vai deixar um legado importante, como a formatação de uma nova estrutura nacional, com mais digitalização e agilidade”, diz Lucy Sousa, atual presidente-executiva da APIMEC Brasil.  

“Com o crescimento do mercado de capitais nos últimos anos, é preciso formar mais analistas e gestores de portfólio, mais bem qualificados, enfim, profissionais de investimento preparados, capazes de fornecer mais educação para pequenos investidores, principalmente”, complementa Lucy.  

Sobre a APIMEC Brasil   

A APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) é uma entidade de pessoas físicas, com fins técnicos, culturais e não lucrativos. A associação realiza a interface entre entidades do mercado financeiro e de capitais, órgãos fiscalizadores, poderes executivo e legislativo, imprensa e profissionais de investimentos, participando de diversos fóruns de discussão em outras entidades, no Brasil e no exterior.    

Presente há 52 anos no mercado, anteriormente como ABAMEC, a associação é uma das mais longevas e relevantes entidades do mercado financeiro brasileiro, promovendo eventos técnicos e educacionais e atividade de autorregulação do analista de valores mobiliários.    


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp