27/10/2023 às 17h48min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Responsabilidade Social: sala de Aleitamento faz a diferença na jornada das mães dentro da mineração

A inserção de ações e benefícios voltados à primeira infância se consolida como estratégia ESG efetiva de negócios e na Aura Minerals a implementação dessas iniciativas é compromisso prioritário para engajar talentos femininos

Juliete Lino dos Santos
Divulgação
Proporcionar o acolhimento e o cuidado integral durante a primeira infância dos filhos dos colaboradores é uma prática de valor, que ganha destaque nas estratégias ESG dentro de grandes companhias. O investimento propõe o bem-estar dos profissionais e permite que sejam dedicados mais tempo em família e foi pensando nestes benefícios que a Aura Minerals trouxe para a unidade Apoena, uma estrutura já presente em outras unidades da companhia,  um ambiente exclusivo para que seus talentos femininos recebam a atenção e o acompanhamento necessários para o aleitamento materno, etapa fundamental para o desenvolvimento do bebê.

A iniciativa conquistou profissionais como Luciana, Fernanda, Jadmara, Laura, Daiane e Jéssica mulheres que vivem o momento especial da maternidade. Colaboradoras da Aura Apoena, elas dispõem de uma estrutura segura e saudável, pensada e preparada para privacidade e o conforto para a hora de retirar o leite.

“Fui contratada logo após a licença maternidade e encontrei na Aura o acolhimento que precisava para este momento tão especial. Estava preocupada em seguir com o aleitamento materno e, ao chegar na empresa, fui surpreendida com um ambiente dedicado à retirada e armazenamento do leite materno, de forma correta e com acompanhamento integral de uma equipe médica”, comentou Fernanda Menezes, Técnica de segurança do trabalho III e mãe da Maria Eduarda.

Em Apoena, Fernanda foi a primeira integrante da equipe a utilizar a Sala de Aleitamento, planejado especialmente para oferecer máximo conforto às mamães e garantir a segurança alimentar de seus bebes. Equipado com poltrona adequada, climatização e uma geladeira exclusiva para o armazenamento do leite materno, o ambiente conta ainda com uma equipe médica em tempo integral, acompanhando e orientando as colaboradoras sobre como retirar e armazenar o leite materno de maneira adequada. No final do expediente, a mamãe leva o leite para casa em uma bolsa térmica fornecida pela Aura.

Cuidando de dentro para fora

Guiada por valores únicos, com as pessoas em primeiro lugar, respeito e cuidado, e uma gestão ética e inovadora, a empresa aposta em um sólido plano de crescimento sustentável e para isso investe uma cultura organizacional robusta e um time engajado e forte, que contribui para a evolução consistente do negócio e entregas de excelência, que fazem parte da marca.

Com uma trajetória de importantes avanços na frente ESG, a Aura Minerals tem como premissa o olhar atento e cuidadoso com os colaboradores.

“Temos um time de profissionais altamente capacitados que são responsáveis diretos por todas as conquistas da companhia, por isso temos esse foco cuidadoso com todos que fazem parte da nossa equipe. Sabemos que o retorno ao trabalho é um momento complicado para as mulheres e buscamos todas ferramentas possíveis para fazer dessa transição a mais suave e adequada possível”, observa Roberta Rodrigues Martins, Gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Comunidades da Aura Apoena.

Anthony, Maria Helena, Théo e Natalie, filhos da Jadmara, Laura, Daiane e Jéssica, respectivamente, ainda nem nasceram, mas já estão recebendo o carinho e o cuidado que precisam, por meio das jornadas profissionais de suas talentosas mães da Aura Minerals.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp