26/10/2023 às 08h08min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h10min

Tecnologia e cooperativismo impulsionam o mercado de grãos e sementes

Conceito Noticias
www.supercamposementes.com.br
Divulgação / Supercampo
O modelo de comercialização de grãos e sementes vem passando por uma transformação com a digitalização dos processos impulsionada pela intercooperação. Para discutir o assunto e gerar oportunidades, foi realizado, no dia 23 de outubro, o 1° Workshop de Grãos & Sementes, no Grand Mercure Curitiba Rayon, na capital paranaense. A iniciativa, da Agtech Supercampo, reuniu líderes de diversas cooperativas.

A Supercampo é um hub de digitalização, sendo a maior iniciativa intercooperativista do agro brasileiro e tem como uma das áreas de atuação a corretora de commodities Supercampo Sementes. Vale ressaltar que a semente é o principal ativo comprado pelo agricultor. “Sabemos que o mercado de sementes tem grandes players no Brasil e a Supercampo foi pensada para otimizar a malha logística, frete e ocupação, facilitando a compra, venda e troca de grãos, sementes, defensivos e fertilizantes, tudo isso com a taxa de corretagem mais baixa do mercado”, afirma Diego Zardo, Head Comercial & Operações da Supercampo.

Um dos palestrantes convidados, Lars Schobinger, Fundador e CEO na Blink, abordou o mercado de sementes e reforçou o fato do produtor estar ávido para adotar tecnologia. “A nova geração de produtores é muito pragmática. Quer otimizar o digital, com foco em planejamento e soluções orientadas ao rendimento”, afirma.

Ronald Koch, Gerente de Plataforma e Produto da Supercampo

Sarah Dare - Head da área de pesquisa e inteligência de mercado da CERES Agroconsulting

Sibelle de Andrade Silva - Assessora de Presidente Embrapa

Leandro Carvalho, CEO da Supercampo, reforçou como a Agtech tem se tornado um braço das cooperativas, não apenas das 12 sócias, mas também de outras que precisam ser digitalizadas. “Somos uma central de desenvolvimento tecnológico e criamos plataformas flexíveis às diversas necessidades, automatizando processos, e, como um hub, espelhando produtos das cooperativas em multicanais, gerando dados e ampliando as vendas”, reforçou.

A Supercampo é formada por 12 das 20 maiores cooperativas agro brasileiras, sendo elas: Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, com o intuito de conectar o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios em ambientes digitais.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp