27/06/2016 às 17h13min - Atualizada em 27/06/2016 às 17h13min

Semaan adota ERP Sankhya para gerenciar crescimento de seus negócios

Solução de gestão vem ajudando a empresa na tomada de decisão e em ações estratégicas

Medialink Comunicação

Com o objetivo de acompanhar a expansão de seus cinco endereços espalhados por São Paulo e administrar a venda de mais de 50 mil produtos, o Grupo Semaan – fundado em 1961 como uma loja de atacado de artigos para charutarias e hoje atuando também no varejo, distribuição e ecommerce - adotou a solução da Sankhya, desenvolvedora e provedora de sistema de gestão empresarial para médias e grandes empresas, para automatizar os processos operacionais e estratégicos da companhia.

Marcelo Mouawad, diretor de Marketing e Comercial da Semaan, explica que a escolha pela solução ERP da Sankhya seguiu um processo rigoroso. “Selecionamos cinco players do mercado e optamos pela Sankhya pela flexibilidade dos módulos que se adequam plenamente às nossas necessidades, bem como pela segurança das interfaces e pelo custo competitivo” afirma.

Antes da adoção do sistema Sankhya, todos os processos internos da Semaan eram feitos de forma descentralizada. “Controlávamos tudo via planilhas e banco de dados, e as informações referentes ao estoque das unidades não tinham integração com as outras áreas. Isto gerava morosidade e retrabalho, além de aumentar a possibilidade de falhas”, aponta.

Para entender melhor sobre a gestão dos negócios a partir da implantação de um ERP, os profissionais da área de TI receberam os treinamentos oferecidos pela Universidade Corporativa Sankhya e a ferramenta foi implantada nos setores de Recursos Humanos, Financeiro e Comercial, com os módulos de Departamento Pessoal e Frente de Lojas.

“O conhecimento adquirido com os cursos da Universidade, somado a integração das áreas com o ERP, tem nos permitido produzir relatórios mais detalhados e assertivos aos nossos parceiros, fornecedores e representantes externos. Além disso, a rapidez em obter as informações que precisamos tem sido fundamental para melhoria no atendimento e mensuração dos resultados” destaca Mouawad, ressaltando que a empresa também obteve uma otimização em seus processos e aumentou a produtividade dos colaboradores, tornando a tomada de decisão mais rápida e estratégica.

Atualmente, o Grupo Semaan conta com mais de 130 colaboradores e 30.000 clientes. Para esse ano a empresa pretende crescer 5%. “Com a Sankhya, temos uma aliada para atingir os objetivos esperados junto aos nossos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores”, completa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »