24/06/2016 às 17h39min - Atualizada em 24/06/2016 às 17h39min

Curitiba recebe o Seminário Desafios do Crescimento, no próximo dia 28

Programação da sexta edição inclui palestras e um talk-show sobre tendências emergentes aplicadas aos negócios e inovação

Bruna Komarchesqui

Acontece na próxima semana, no dia 28 de junho, a partir das 19 horas, em Curitiba, a sexta edição do Seminário Desafios do Crescimento. O evento, que tem como tema “Tendências e inovação” faz parte das ações desenvolvidas para os empresários de micro e pequena empresa dentro do Programa Sebrae Mais.

A programação do evento inclui duas palestras – uma presencial e outra online, além de um talk-show com um empresário da região. Uma das palestras será com Sabina Deweik, consultora e pesquisadora com referência mundial em pesquisa de tendências e consumo, com projetos em empresas como Havaianas, Natura, H.Stern, Samsung e Fiat, que irá abordar as tendências emergentes aplicadas aos negócios.

Sabina irá traçar um panorama com os quatro atuais paradigmas e as tendências relacionadas a esses novos direcionamentos. “Falaremos de onde vêm esses novos valores e paradigmas que têm mudado a sociedade e fizeram emergir essas novas tendências. Tudo exemplificado com cases de sucesso em negócios de varejo, design, serviços, moda, entre outros segmentos”, adianta.

A palestrante vai abordar desde as questões de sustentabilidade, agilidade, experiência do consumidor, confiança, compartilhamento e pensamentos que vão do único ao universal, dentro do mundo dos negócios. “Vamos mostrar cases que traduzem que essas tendências são viáveis e aplicáveis à realidade das pequenas empresas e como as marcas devem estar alinhadas a esses novos posicionamentos”, explica.

Além de Sabina, também está confirmada uma palestra online com Luiz Serafim, publicitário, professor de Gestão da Inovação e Gestão de Marketing nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e líder de marketing na 3M do Brasil. Sua palestra terá como foco a inovação, traduzida na prática para as pequenas empresas.

Já o talk-show será com um empresário que falará sobre sua experiência de mercado com a inovação e quais foram seus benefícios. “Serão apresentadas estratégias que deram certo e podem ser aplicadas em outros negócios”, ressalta a consultora do Sebrae/PR, Cristiane Cardoso.

De acordo com Cristiane, o evento pretende mapear tendências, inovações e propor soluções práticas aplicáveis para a prosperidade das empresas, principalmente no atual cenário. “Neste momento, pensar em inovação e estratégias de negócio é fundamental para garantir a sustentabilidade da empresa no mercado e seu crescimento de forma organizada”, assinala a consultora.

O 6° Seminário Desafios do Crescimento será realizado no Campus das Indústrias, localizado na Avenida Comendador Franco, 1341. As vagas para participar do Seminário são limitadas. As inscrições ainda podem ser feitas pela Central de Atendimento do Sebrae/PR, no telefone 0800 570 0800.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.    

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa - empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Leste: Aldy Coelho
(41) 8814-0721 - jornalismocuritiba@savannah.com.br
Coordenação Savannah: Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 | (41) 9602-7541
Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR (41) 3330-5895| (41) 9232-0502


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »