24/06/2016 às 16h29min - Atualizada em 24/06/2016 às 16h29min

Meia aliança: conheça um pouco mais sobre esta joia!

Tradição antiga que está voltando com tudo

Débora Ramos
iStock

Os povos egípcios e hindus, há cerca de 3.000 a.C., usavam anéis para oficializar a união entre duas pessoas. Por ser um círculo, eles trazem o significado de eternidade, um ciclo infinito e que não se quebra - característica que deve ter a fidelidade que existe no relacionamento. A união do casal representava, também, a aliança formada entre duas famílias.

 

A aliança, portanto, é tida como uma joia que reforça a união e o amor de um casal.Entre as diversas crenças sobre a sua origem, outro exemplo é a perspectiva chinesa, que afirma que cada um dos dedos representam um membro da família, sendo o anelar, o cônjuge.

 

Além disso, o anel deveria ser utilizado no quarto dedo da mão esquerda, porque, segundo os gregos, por ele passa uma veia que está diretamente ligada ao coração. A joia era uma maneira de fazer com que as duas pessoas ficassem sempre unidas pelo amor e carinho que há entre elas.

 

Para acompanhar o anel de compromisso, as meias alianças, também chamadas de aparadores, surgiram como um detalhe a mais, que confere charme, delicadeza e elegância à mão da mulher, já que ele conta com uma fileira de diamantes ou outros tipos de pedrarias.

                                                                                                                                 

Este pode ser o presente perfeito para datas comemorativas, como aniversário de casamento, segunda lua de mel, o nascimento dos filhos e outras datas consideradas especiais na história do casal. Outra opção é dar o aparador na festa de noivado, assim ele poderá ser utilizado depois com a joia da união oficial.

Para que serve?

Uma tradição antiga e que havia se perdido, o uso dos aparadores está se tornando cada vez mais comum e moderno, e tem ganhado força nos últimos anos. Eles são como alianças, porém mais finas, e destacam os anéis de compromisso nos dedos das mulheres.

 

As meia alianças são joias utilizadas para manter a aliança oficial sempre protegida de fatores externos ou até mesmo de batidas, arranhões e outros tipos de danos. Por isso, há a possibilidade de utilizar duas joias, mantendo a aliança entre elas, ou apenas uma, sendo colocada após o anel de compromisso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »