26/10/2023 às 13h44min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h03min

Casa limpa e roupa cheirosa são sinônimos de cuidado para o brasileiro

Pesquisa sobre hábitos e comportamento de higiene e limpeza revelou que um ambiente limpo deve exalar cheiro de limpeza para a maioria dos brasileiros.

Vitória Silva
Divulgação

Pesquisa sobre hábitos e comportamento de higiene e limpeza com mais de 500 respondentes, realizada pela Flora - indústria de bens de consumo, detentora das marcas Minuano, ASSIM e BRISA - revelou que, para 57% dos brasileiros, um ambiente limpo deve exalar cheiro de limpeza. Essa é a mesma percepção na hora da lavagem de roupas: 52% afirmaram que consideram essa tarefa bem-feita quando é possível sentir o perfume do amaciante nas peças.   

 

O levantamento* também identificou que os consumidores sentem bem-estar, paz, alívio e satisfação após finalizarem a rotina de limpeza e cuidados com a casa.  

 

Para Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora, os resultados da pesquisa comprovam a importância de oferecer itens eficientes na limpeza e no cuidado com a casa. "O setor de limpeza é muito dinâmico. Estamos sempre pesquisando e desenvolvendo soluções que garantam praticidade, qualidade e tecnologia para auxiliar no dia a dia das pessoas e proporcionar a sensação de satisfação e bem-estar que tanto prezam”, afirma o executivo. 

 

Hábitos dos brasileiros na lavanderia 

 

As versões líquidas de lava-roupas, que até então não eram tão populares, têm ganhado espaço no carrinho, segundo informações coletadas pelo estudo produzido pela Flora. Quase 40% dos consumidores compram esse formato de lava-roupas. O rendimento e a praticidade são apontados como fatores-chave para a decisão de usar a versão líquida para 43% e 37% dos ouvidos, respectivamente. 

 

Vale destacar que o lava-roupas em pó ainda detém uma grande fatia na preferência dos consumidores. Mais da metade dos correspondentes do levantamento apontaram seu uso nas tarefas domésticas, refletindo a importância do sortimento do item nos pontos-de-venda. “Estamos sempre antenados às demandas dos consumidores. A pesquisa demonstra ainda que o lava-roupas em pó é muito presente nos lares brasileiros, com mais de 50% dos respondentes afirmando utilizar essa versão, o que reforçou o acerto da nossa estratégia em aumentar a nossa capacidade de produção de lava-roupas em pó nas nossas unidades fabris no ano passado”, observa Samir. O executivo acrescentou ainda que as informações obtidas agora complementaram o estudo realizado no começo do ano, que identificou que 44% dos consumidores preferem lava-roupas em pó com mais de 1kg e apenas 21%, optam por embalagens convencionais de 600g a 800g.  

*Com Opinion Box 

 

Sobre a Flora 

A Flora atua há mais de 4 décadas no mercado brasileiro no segmento de Cosméticos, Higiene pessoal e Limpeza doméstica com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e OX Cosméticos. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Seus produtos estão nas gôndolas de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp