24/06/2016 às 15h24min - Atualizada em 24/06/2016 às 15h24min

Auxílio Maternidade já pode ser solicitado por meio do processo eletrônico

A partir de agora as advogadas mães regularmente inscritas na OAB Paraná podem requerer o benefício estatutário por meio digital

NCA Comunicação
Divulgação

A CAA-PR disponibilizou esta semana o processo eletrônico para requerimento de Auxílio Maternidade em seu endereço na internet. A partir de agora as advogadas mães regularmente inscritas na OAB Paraná podem requerer o benefício estatutário por meio digital.

A iniciativa da atual diretoria da Caixa de Assistência, presidida pelo advogado Artur Piancastelli, e idealizada pela secretária-geral da CAA, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, garante mais comodidade à mãe advogada, neste que é o ano da Valorização da Mulher Advogada. "Se o projeto piloto efetivamente funcionar para o pedido de Auxílio Maternidade, implantaremos gradativamente o sistema para os demais benefícios", antecipa o presidente Artur Piancastelli. 

"O processo eletrônico visa facilitar a vida das advogadas, que não precisarão se deslocar até a secretaria da CAA-PR ou às subseções para pleitear o Auxílio Maternidade, podendo preencher e protocolar o pedido via internet", explica a secretária-geral da CAA-PR. "A extinção do uso de papel, além de atender recomendação da Agenda 21, de preservação ao meio ambiente, vai gerar economia à entidade", completa Márcia Maluf. O auxílio maternidade é o benefício estatutário mais solicitado.

Ao acessar o sistema é importante que as advogadas sigam as orientações para a solicitação do benefício de forma eletrônica. É necessário assinar os documentos com a certificação digital e anexar eletronicamente a documentação solicitada. As advogadas que encontrarem alguma dificuldade técnica para pleitear o benefício, podem utilizar os computadores com acesso à internet disponibilizados, gratuitamente aos profissionais da classe, nas salas da OAB e nos Centros de Inclusão Digital em todo o estado. Quem preferir ainda pode fazer a solicitação presencial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »