23/06/2016 às 16h59min - Atualizada em 23/06/2016 às 16h59min

Randstad anuncia aquisição da Twago

A compra da plataforma europeia de freelancers, com mais de 500 mil profissionais registrados, é estratégica para a atuação da multinacional holandesa de soluções de RH neste mercado

Marília Galego Pontes

A Randstad, fornecedora de soluções em Recursos Humanos, anunciou recentemente a aquisição da plataforma europeia de freelancers Twago. Com essa operação, a gigante multinacional holandesa, que fechou o ano de 2015 com um volume de negócios combinado da ordem de 19,2 bilhões de euros, acelera sua estratégia de atuação neste mercado, que tem foco nos profissionais independentes.

Fundada em 2009, a Twago conta atualmente com mais de 500 mil trabalhadores registrados  e recebeu, em julho de 2014, um investimento do Fundo de Inovação Randstad. A Twago é uma plataforma na qual os freelancers podem participar em projetos de uma forma fácil e rápida, promovendo um intercâmbio global móvel e confiável para os empregadores e os profissionais independentes.

Especialistas estimam que as plataformas online para freelancers devam crescer mais de 40% por ano nos póximos cinco anos. Por esse motivo, a Randstad investiu na aquisição da ferramenta pelo fato de poder ser facilmente adaptada para a criação de plataformas de recrutamento freelance com a marca do cliente.

Segundo o CEO global da Randstad, Jacques van den Broek, a aquisição da Twago dá sequência ao sucesso da companhia no investimento em empresas baseadas em tecnologia, como foi o caso da compra da plataforma norte-americana RiseSmart, no ano passado. “Este é um importante passo no sentido de oferecer novos serviços por meio da transformação digital. Trata-se da adição de tecnologia e de modelos de negócios que enriquecem a  proposta de valor da companhia para o mercado, que é a estratégia ‘Touch & Tech", afirma o executivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »