23/06/2016 às 14h44min - Atualizada em 23/06/2016 às 14h44min

Escola no Ar lança curso de Pilotagem de Drones em julho

O encontro reúne teoria e prática, permite aos alunos aprenderem tudo sobre esse equipamento aéreo que está revolucionando a captação de imagens e sendo utilizado para diversas outras finalidades

Galática Comunicação
divulgação

            A Escola no Ar, a consultoria Nau Interativa e a empresa AeroFrog lançam um curso de pilotagem de drones, que acontecerá no próximo dia 2 de julho (sábado), das 9 às 17 horas. Num único dia, os alunos aprenderão a teoria sobre drones e também irão exercitar a operação do equipamento em voos reais. As vagas são limitadas, somente oito alunos. O encontro será realizado na Rua Barão de Itapetininga, 255 sala 605 – Praça da República, São Paulo, SP.

            O curso será ministrado pelo especialista Sérgio Sapía, fundador e diretor da AeroFrog, empresa de Campinas,  que realiza importantes trabalhos com o uso de drones para empresas de renome e também para prefeituras e governos estaduais.

            O drone é um aparelho voador operado por controle remoto, que surgiu inicialmente para uso militar e de vigilância. Porém, nos últimos anos tem se popularizado muito e utilizado para diversas operações, especialmente as que auxiliam o controle e a conservação do meio ambiente.

            Além disso, tem sido bastante utilizado por fotógrafos e cinegrafistas como suporte para câmeras, com o objetivo de fazer imagens aéreas de casamentos, atividades esportivas e outras festividades. Há, portanto, um imenso campo de trabalho para quem deseja se especializar no manejo desse tipo de equipamento.

            A Escola no Ar traz um conceito diferenciado de ensino ao propor que o aluno saia do confinamento da sala de aula – onde assimila passivamente os conhecimentos transmitidos pelo professor – para aprender também pela experiência, interagindo com os espaços públicos e privados da cidade. 

            Ao romper a limitação das quatro paredes, a Escola no Ar propõe o aprendizado pela experiência, com o resgate da antiga prática do mestre e do aprendiz. Três professores – Anderson Luis da Silva, Simone Alcântara Freitas e Claudia Coelho Hardagh – com longa experiência no magistério, uniram forças para colocar este revolucionário projeto de ensino ao ar livre em prática.

 

Conheça o programa do curso de Pilotagem de Drones

Conteúdo:

Aula Teórica (4 horas):

Tecnologia Disponível: os modelos  e os componentes e suas funções.

Drone: equipamentos, configurações e segurança.

Mercado: onde atuar, normas e legislação em vigor.

Aula prática (4 horas)

Prática de voo

Técnicas de pilotagem

Técnicas de filmagem

Investimento: R$ 650,00

Data: 02 de julho (Sábado) – 09h00 às 17h00.

Local: Rua Barão de Itapetininga, 255 sala 605 – Praça da República, São Paulo, SP.

Vagas limitadas, somente oito alunos por turma.

Inscrições: http://www.escolanoar.com.br/index.php/drones/ e informações pelo telefone: (11) 99266-7557.  

Galática Comunicação – jornalista responsável: Sonia Avallone (Mtb: 17.017), informações pelos telefones: (11) 96034-2858 ( VIVO) e (11) 2769-3207 (NET), e-mail: soavallone@terra.com.br

Fontes:

  • Anderson Luís da Silva – diretor executivo da Escola no Ar

(htttp://www.escolanoar.com.br) – telefone: (11) 99266-7557 e-mail:     anderson.lsilva@escolanoar.com.br

  • Sérgio Sapía especialista no uso de Drones, diretor da AeroFrog

( http://www.aerofrog.com.br ), telefone: (19) 97415-4946, e-mail: sergiosapia@hotmail.com

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »