25/10/2023 às 15h25min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h03min

São Judas Celebra o Projeto Ozires e seu primeiro voo

O projeto Ozires realiza o primeiro voo com a aeronave Bandeirantes II e se prepara para a competição SAE Brasil Aerodesign

Textual Comunicação
https://www.usjt.br/
Universidade São Judas

A São Judas, que faz parte do maior e mais moderno Ecossistema de Educação do país, o Ecossistema Ânima, reconhecida por sua excelência em engenharia e inovação, celebra um marco significativo para o projeto de Aerodesign Ozires. O projeto, que teve início em 2019, e já participaram estudantes dos cursos de Engenharia, Gestão, Design e Direito, acaba de atingir um momento histórico com seu primeiro voo. Este evento representa não apenas um triunfo para a equipe, mas também uma conquista de toda a comunidade acadêmica da São Judas.

O professor de engenharia e coordenador do projeto Ozires, Anderson Figueiredo da Costa, expressou a importância desse feito: "Ver agora este avião voando significa muito, pois nossos alunos conseguem aplicar de fato na prática tudo o que se é discutido nas Unidades Curriculares, metodologia em que os estudantes aprendem a teoria e aplicam na prática desde o primeiro semestre. Todo o corpo docente está extremamente feliz e espera que no SAE Brasil Aerodesign, na categoria principal, esta equipe possa trazer bons frutos e competindo com as principais escolas de Engenharia do Brasil".

O projeto Ozires, em preparação para a competição SAE, representa uma iniciativa que não apenas capacita alunos de engenharia, mas também honra o Dr. Ozires em pessoa, um visionário que desempenhou um papel fundamental para o setor da aviação e da educação no Brasil.

Pedro Magalhães, capitão do projeto Ozires, compartilhou suas perspectivas: "O primeiro voo para a Equipe Ozires significa uma virada de patamar muito importante para o futuro do projeto. Ver nossa aeronave voando significa até para nós mesmos que estamos no caminho certo e é um feedback muito importante para os alunos. O trabalho feito aqui, mesmo sendo muito bem estruturado, só pode ser realmente validado com esta conquista do primeiro voo. Agora iremos nos preparar para a competição, assim, poderemos entregar o resultado que sabemos que temos a capacidade de entregar na primeira participação da universidade nesta competição".

O projeto Ozires além de trabalhar na construção de uma aeronave radiocontrolada também oferece cursos preparatórios de aerodinâmica para estudantes de engenharia e um grupo de estudos focado na área. A aeronave Bandeirantes II tem a expectativa de participar da competição SAE Brasil Aerodesign em 2023 e com isso inspirar futuras gerações de engenheiros.

O programa Competição SAE BRASIL AeroDesign é uma iniciativa destinada a estudantes de Engenharia, que visa a disseminação de conhecimentos em Engenharia Aeronáutica por meio de experiências práticas e competições entre equipes. Participantes mergulham em um cenário real de desenvolvimento de projetos aeronáuticos, abrangendo todas as fases, desde a concepção até os testes finais, fornecendo experiência prática.

Sobre a São Judas 

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 

Contatos para a imprensa           

Textual Comunicação 

Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672

Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090

Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp