23/06/2016 às 11h40min - Atualizada em 23/06/2016 às 11h40min

Sankhya cresce 86% na região Centro-Oeste em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado

Reestruturação da equipe comercial e potencial diversificado de negócios motivaram o crescimento

Medialink Comunicação
Breno Riether, Diretor Nacional de Vendas da Sankhya

Contrariando as previsões negativas para o ano de 2016, em função da crise econômica no Brasil, a Sankhya, desenvolvedora e provedora em soluções de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acaba de divulgar um crescimento de 86% no faturamento na região Centro- Oeste do país, em relação ao primeiro quadrimestre de 2015. Este número corresponde a 34% do faturamento total da companhia registrado nos quatro primeiros meses do ano.

 

Para Breno Riether, Diretor Nacional de Vendas da Sankhya, os bons resultados são atribuídos à reestruturação da equipe comercial. “Investimos alto na contratação dos melhores profissionais do mercado para integrar nosso time, priorizando executivos com conhecimento não só em sistemas de gestão, mas principalmente no negócio dos clientes. Com isso, formamos um time capaz de oferecer um atendimento realmente diferenciado, que prioriza atender às necessidades específicas que cada setor requer”.

 

Além deste investimento, Riether comenta a diversidade do potencial da região como outro aspecto que contribuiu para o desempenho da companhia. “Cada estado apresenta uma característica diferente. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, assim como em Goiás, por exemplo, temos um agronegócio bem forte, já em Brasília, governo e serviços despontam. Com isso, podemos atuar em diversos segmentos diferentes, já que nossa solução é indicada para melhorar e otimizar a gestão em vários setores”.

 

Em Goiás, estado onde a Sankhya mantém uma Unidade de Negócios localizada na capital, foi registrado o melhor resultado em vendas de toda a região centro oeste. De acordo com Gustavo Ragonesi, novo gestor comercial da unidade Sankhya em Goiânia, este ano a Unidade cresceu até maio, sete vezes mais no faturamento em relação a 2015. “E a expectativa é dobrar o faturamento registrado em todo o ano passado, antes mesmo do final de 2016”, comemora.  

 

Esse bom desempenho motivou a matriz a ampliar o escopo de atuação da Unidade. “A partir de agora, seremos responsáveis por Brasília, e também pelas operações de Tocantins e Mato Grosso do Sul, num futuro próximo”, explica Ragonesi. Atualmente, a Sankhya possui cerca de mil clientes no Centro-Oeste.

 

Para este ano, a expectativa, segundo Breno Riether, é dobrar o faturamento na região e conquistar cerca de 50 novos clientes. “A crise tem ampliado a necessidade das empresas em investirem em gestão empresarial para obter ganhos de produtividade e reduzir custos em tempos difíceis, e estamos aproveitando este cenário para atuar como um parceiro que acompanhará a evolução gerencial dos nossos clientes, para que estejam preparados para enfrentar a instabilidade econômica durante e depois dela”, finaliza ele.


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