25/10/2023 às 13h40min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h02min

Outubro Rosa está chegando ao fim, mas ainda temos muita luta pela frente

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali comunica

Estamos chegando ao fim do mês de outubro ou “Outubro Rosa” que é um mês onde vários países se unem em prol da luta pela vida. O jornalista e apresentador George Robert’s fala um pouco sobre um assunto tão sério e importante.

Sabemos que não existe idade para ter um câncer. Muito se fala sobre o câncer de “Mama” que afeta milhões de mulheres e uma das formas de alertar uma sociedade é através de campanhas.

Com o passar dos anos, parece que tanto o Brasil como os Estados Unidos abraçaram essa causa. Hoje podemos dizer que as campanhas chegaram a outros países e hoje existe a união do OUTUBRO ROSA. Que a conscientização pelo cuidado com o corpo aumentou. Hoje, tanto homens como mulheres estão tomando os devidos cuidados. Algo que é muito discutido na medicina é a procedência de vários tipos de câncer.

O câncer é algo relacionado ao emocional? Podemos dizer que seja algo hereditário? Se for emocional, como pode um recém-nascido ter câncer? Podemos dizer que neste caso uma célula cancerígena que já estava se desenvolvendo no corpo da mãe foi absorvida pela criança?

Bem, são muitas dúvidas que ainda ficam em nossas cabeças e a melhor forma de compreender o processo de cada tipo de câncer é aprendendo a conhecer o próprio corpo. Ir ao médico e tirar dúvidas em relação a várias questões é a melhor maneira de compreender o processo de desenvolvimento do nosso corpo.

O importante é continuar lançando várias campanhas para que o assunto não caia no “esquecimento”. É muito importante apoiarmos tudo que é relacionado à “Saúde e a Educação”, pois nunca sabemos quando iremos precisar do apoio do outro. “A união faz a força”, já diz o ditado.

Então, não temos que lembrar dos devidos cuidados ou da importância da “educação corporal” somente no mês de outubro. Isso tem que ser divulgado diariamente para que a nossa sociedade aprenda mais sobre o assunto.

Pense em você e não se esqueça “Somente você pode fazer algo por você mesmo, então se cuide!”

Conheça o canal do Youtube “George Robert’s Talks” onde você poderá conferir várias entrevistas com profissionais que também falam sobre o assunto. Confira também o perfil do Instagram @georgerobertstalksoficial.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp