25/10/2023 às 10h41min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h02min

Com aumento da demanda pelo trabalho híbrido, IWG anuncia nova unidade Regus em Curitiba

A instalação contará com 1.466 m², divididos em escritórios compartilhados e privativos, salas de reuniões e espaços criativos. Capital paranaense se destaca pelo maior crescimento econômico do Estado

Gabriel Pereira
Divulgação: IWG Brasil
São Paulo, outubro de 2023: O IWG – líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios –, anuncia o lançamento de um novo espaço em Curitiba. A nova localização faz parte do esforço em fornecer instalações de alta qualidade em uma variedade de locais, além do eixo São Paulo-Rio de Janeiro, à medida que a demanda pelo trabalho híbrido acelera nacionalmente. A inauguração da unidade Regus está prevista para o primeiro semestre de 2024.

A nova unidade do IWG na capital do Paraná, ocorre logo após a empresa registrar sua maior receita semestral e alcançar um aumento de 400 novos locais adicionados globalmente, no primeiro semestre de 2023. No último ano, a companhia inaugurou uma unidade Regus em Osasco (SP) e fechou parceria com o Hub Plural no Nordeste. Além desses, também foi inaugurada a unidade de Uberlândia (MG).

Para Tiago Alves, CEO do grupo no Brasil, a chegada da rede em Curitiba é reflexo do fortalecimento do formato de trabalho híbrido em todas as grandes cidades brasileiras. “As pessoas e as empresas perceberam que qualidade de vida está diretamente ligada ao direito de escolher o local de trabalho. O crescimento de 20% dos espaços do IWG Brasil em 2022 comprovam isso”, aponta. Com o crescimento expressivo no mercado com empresas adotando o trabalho híbrido a longo prazo, o grupo prevê que 30% de todo o mercado imobiliário comercial seja de espaços de trabalho flexíveis até 2030.

A estratégia é de continuar a desempenhar um papel significativo na evolução do cenário de trabalho no Brasil. “Com compromisso contínuo com a inovação e a flexibilidade, temos estabelecido presença em diversas cidades-chave, oferecendo opções de espaços de trabalho que atendem a empresas de todos os tamanhos, desde startups até grandes corporações, promovendo assim um ambiente empresarial mais dinâmico e adaptável no País”, destaca o executivo.

Ao aproveitar essa crescente demanda pelo trabalho híbrido, os parceiros detentores de dois andares do Edifício Centro Século XXI, localizado na Rua Visconde de Nácar, 1440, no centro da cidade, investiram na plataforma do IWG para maximizar o retorno do espaço imobiliário. Com uma aplicação anual de cerca de £50 milhões em sua plataforma de tecnologia, o IWG fomenta o modelo de trabalho híbrido. Além disso, por conta de sua base de custos menor, esse regime pode gerar uma economia média de US$ 11 mil por funcionário ao ano.

A escolha de Curitiba é propícia no cenário brasileiro por ser um dos locais de maior crescimento do Paraná. De acordo com o Mapa das Empresas, levantamento divulgado pelo Ministério da Economia, a cidade investe cada vez mais em desburocratizar e agilizar a abertura de empresas. Em três anos, o tempo de abertura de empresas na capital paranaense foi reduzido em 94%, sendo 83% mais rápido do que a média brasileira. A cidade tem atraído novos projetos de investimentos, da indústria ao varejo, dos serviços à tecnologia de ponta e inovação, gerando cerca de 40.197 empregos de janeiro a novembro de 2022, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

A nova localização da Regus estará disposta em dois andares do prédio, décimo nono e vigésimo, e incluirá instalações como escritórios privativos, salas de reuniões, espaços criativos e coworking. Os serviços estarão disponíveis para pequenas, médias e grandes empresas, assim como startups, em uma variedade de setores, incluindo fintechs, edutechs, marketechs e construtechs.

“A parceria com a Regus está sendo muito satisfatória, pois estamos trabalhando em conjunto para entregarmos toda a estrutura de padrão internacional para os negócios de Curitiba. Queremos garantir excelência e conforto para todas as empresas que procuram um endereço para se estabelecer. Acreditamos que esta colaboração proporcionará um ambiente de trabalho flexível e de alta qualidade para nossos inquilinos e agregará valor aos seus trabalhos”, afirma o sócio-proprietário Antonio, da Lorenzetti Florestal LTDA.

O IWG é o principal provedor de espaços de trabalho flexíveis do mundo, com 3.500 localizações em mais de 120 países, e os membros podem acessar todas as localizações e serviços de negócios por meio do aplicativo da empresa. Em 2022, o grupo que já contava com 83% das empresas Fortune 500 entre sua base de clientes, abriu centenas de novas localizações parceiras e está no caminho para adicionar cerca de 1.000 ao longo do próximo ano. Recentemente, o grupo expandiu suas operações em Osasco (SP), Recife (PE) e, por fim, Uberlândia (MG), unidade que, atualmente, se encontra em construção.

A nossa abertura em Curitiba acontece num momento em que cada vez mais empresas descobrem que o trabalho flexível aumenta a felicidade e a satisfação dos funcionários, ao mesmo tempo que ajuda o meio ambiente. Nosso modelo de local de trabalho também aumenta a produtividade e permite que uma empresa cresça ou reduza custos de forma significativa", comenta Mark Dixon, CEO & Fundador da IWG.
 
Sobre o IWG, International Workplace Group
O IWG é líder global em soluções para o trabalho híbrido. Por meio de suas marcas e espaços compartilhados, o grupo cria valor pessoal, financeiro e estratégico para empresas de todos os portes – de algumas das companhias e organizações mais conhecidas do planeta, até microempreendedores e a próxima geração de líderes do setor. Todos podem aproveitar o poder desses locais de trabalho híbrido para aumentar sua produtividade, eficiência, agilidade e proximidade com o mercado. A cobertura de rede do IWG inclui aproximadamente 3.500 locais em mais de 120 países, sendo utilizados por 83% das empresas da Fortune 500. No Brasil, por meio das marcas Regus e Spaces, o IWG colabora para que milhares de pessoas e seus negócios possam trabalhar de forma mais produtiva, ao fornecer espaços de trabalho profissionais, inspiradores e colaborativos, além de serviços digitais, disponíveis por meio do aplicativo IWG. Para conhecer melhor visite o site ou clique aqui para obter mais informações sobre a parceria.

Informações à imprensa | Máquina Cohn & Wolfe   
Gabriel Pereira – [email protected] – (11) 96828-5025  
Mikaella Pedrosa – [email protected]
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 99218-0181 
[email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp