25/10/2023 às 12h58min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h01min

MV amplia atuação no mercado de home care com a aquisição da WeCare

Solução tem alto índice de automação, além de usabilidade fácil e intuitiva aos seus usuários

Barbara Bitencourt
Divulgação

A MV, multinacional brasileira líder da América Latina no desenvolvimento de softwares para a saúde, anuncia a aquisição da Wecare, uma empresa especializada em solução de home care para instituições que oferecem serviços de atendimento domiciliar. Com o aumento de expectativa de vida, o segmento vem seguindo em crescente alta no Brasil e no mundo. Entre os anos de 2019 e 2020, a procura por este modelo de atenção à saúde cresceu 15%, de acordo com levantamento realizado pelo Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD). 

Recentemente, a MV anunciou a ampliação para o mercado odontológico, e agora apresenta ao setor um sistema completo focado em home care, para trazer mais qualidade de vida aos pacientes, profissionais e empresários do atendimento de saúde domiciliar.   “Desenvolvemos tecnologia para todo o ecossistema da saúde e acreditamos que por meio dela é possível transformar a maneira como entregamos atendimento assistencial. A inovação tecnológica não apenas melhora a eficiência dos serviços, mas também coloca o paciente no centro do cuidado, permitindo uma atenção personalizada e contínua em qualquer lugar. Estamos comprometidos em impulsionar essa revolução tecnológica para garantir que o paciente receba o melhor atendimento possível, onde quer que esteja”, afirma Paulo Magnus, CEO da MV.

Ao longo de nossos 36 anos de trajetória, a MV sempre priorizou investimentos em aquisições como parte fundamental de nossa estratégia para o crescimento no mercado. "Permanecemos atentos em relação às oportunidades de ampliação e aprimoramento de nosso portfólio de soluções na área da saúde. Nossa expansão na MV está centrada na contínua oferta de inovações que visam transformar e impactar positivamente todo o setor", ressaltou Jeferson Sadocci, Diretor Corporativo de Mercado e Clientes.

A nova solução oferece alto índice de automação em todos os processos de cuidado em domicílio, sendo integrada em qualquer ERP, com bibliotecas de APIs abertas. É bastante intuitiva e de fácil usabilidade, oferecendo mais praticidade e agilidade de forma sustentável. “Com a WeCare, transformamos a maneira como as empresas de Home Care operam, simplificando processos complexos e proporcionando eficiência operacional”, destaca Saul Maciel, diretor da WeCare. 

Dentre suas funcionalidades, as soluções da WeCare possibilitam orçamentos precisos e faturas em tempo real; otimização de rotas; controle de requisições médicas, de volume de estoque de produtos, equipamentos e medicamentos necessários para os atendimentos médicos domiciliares; prontuário eletrônico; gestão de contratos; Plano de Atendimento Domiciliar de forma automática; entre outras.

Além da versão desktop, existe um aplicativo mobile que permite o acompanhamento de toda a jornada nos atendimentos em home care e atua como uma verdadeira interface com o cliente, conferindo mais mobilidade para a gestão das empresas e de suas equipes. “A ideia é simplificar a operação de Home Care, levando o negócio a um próximo nível. Assim, as empresas conseguem otimizar o tempo que antes era gasto em tarefas administrativas, para se concentrar no que realmente importa - cuidar de quem precisa”, finaliza Maciel.

 

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV é uma healthtech brasileira que oferece, há 35 anos, tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema da saúde e contribuem para salvar vidas. Com intuito de conectar as demandas do presente sem deixar de olhar o futuro, a companhia construiu o seu legado focado na transformação da saúde digital, investindo na criação de soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp