25/10/2023 às 14h30min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h01min

Fort Atacadista apoia projeto “Mulheres do Nosso Bairro” que irá destinar R$ 1 milhão para empreendedoras negras

Atacarejo do Grupo Pereira e Engie Brasil Energia se unem para impulsionar pequenos negócios liderados por mulheres em 17 estados brasileiros

Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Projeto “Mulheres do Nosso Bairro” está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro - Foto: Divulgação/Freepik
 

O Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do Brasil e líder do segmento em Santa Catarina, está apoiando o projeto “Mulheres do Nosso Bairro”, realizado pela Engie Brasil Energia. O programa, que está em sua quarta edição, tem como objetivo fomentar pequenos negócios, especialmente aqueles liderados por mulheres negras, pardas e indígenas, visando a geração de emprego e renda. 

Neste ano, o projeto irá distribuir mais de 1 milhão de reais em recursos para impulsionar 93 iniciativas empreendedoras em 107 cidades de 17 estados brasileiros onde a Engie Brasil Energia mantém unidades de negócios. Cada projeto selecionado receberá um subsídio no valor de R$ 10 mil para apoiar o crescimento de seus negócios. 

“O projeto está diretamente ligado a um público que frequenta nossas lojas no dia-a-dia, as transformadoras: pequenas empreendedoras que compram a matéria prima no Fort e transformam em lanches, doces para festas, bolos, refeições e assim por diante. Por isso faz todo o sentido para nós participarmos de uma iniciativa como esta, que contempla não somente um auxílio de investimento em infraestrutura para o negócio como também a capacitação destas empreendedoras”, destaca Cláudia Plentz, coordenadora nacional de marketing do Fort Atacadista.

A edição de 2023 é a segunda que conta com o apoio do Fort Atacadista. No ano passado a rede apoiou o projeto somente no estado de Santa Catarina. Neste ano, o Fort Atacadista ampliou a sua participação para contemplar também as empreendedoras nas cidades de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), onde o Fort também está presente. 

De acordo com Cláudia Plentz, os valores do projeto “Mulheres do Nosso Bairro” estão totalmente alinhados com os do Grupo Pereira. “Buscamos colaborar com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social, que são a base de nossa agenda ESG", afirma. 

Como participar do programa?    

Empreendedoras interessadas em participar do programa podem se inscrever no site https://mulheresdonossobairro.com.br/ até o dia 10 de novembro. Confira o edital do programa no link.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp