25/10/2023 às 09h33min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h00min

Organize Suas Finanças diante da Ascensão dos Preços: Conselhos de Caio Katayama

Finanças equilibradas para um futuro próspero

Agência Sucellus
www.agenciasucellus.com
Divulgação / Ótris
 

Se você foi recentemente ao supermercado ou tentou adquirir algum serviço, percebeu a dura realidade: os preços dispararam. Em contraste, nossos rendimentos não têm seguido o mesmo ritmo. Seja carro, alimentação, moda, tecnologia ou serviços, os impactos da inflação são evidentes em todos os segmentos.

 

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, produtos como gasolina, etanol, açúcar e óleo de soja, tiveram um aumento superior a 30% entre setembro de 2020 e 2021. E a inflação não poupou os serviços, abrangendo áreas como educação, assistência médica, seguros e tratamentos estéticos.

 

Perante esse cenário, Caio Katayama, especialista em finanças e CEO da Ótris, compartilha valiosas estratégias para se proteger dos efeitos da inflação e garantir uma saúde financeira robusta. 

 

A seguir, destacamos suas principais recomendações:

 

1. Monitoramento Rigoroso das Finanças:

 

Katayama insiste na importância de monitorar atentamente os gastos. Saiba onde seu dinheiro está indo e elimine despesas supérfluas. Elabore um orçamento concreto e cumpra-o. Se houver dificuldades, pense em aumentar sua renda, talvez com trabalhos extras ou vendas online. Neste contexto, a inovação pode ser sua aliada.

 

2. Crie uma Reserva de Emergência:

 

Caio enfatiza que esta reserva é o alicerce da segurança financeira. Serve como proteção contra surpresas desagradáveis: doenças, desemprego, imprevistos. Possuir essa reserva evita a dependência de empréstimos caros ou uso excessivo de cartões de crédito. Idealmente, este fundo deve cobrir três a seis meses de despesas básicas e estar em um investimento de acesso imediato.

 

3. Inicie seus Investimentos:

 

Para enfrentar a inflação, Katayama sugere focar em investimentos que ofereçam uma proteção natural contra ela. Isso pode incluir bens reais, como propriedades, ou títulos atrelados à inflação, como o Tesouro IPCA+. Diversificar os investimentos em diferentes ativos e áreas da economia também é crucial para equilibrar riscos.

 

4. Mantenha-se Informado:

 

Caio aconselha a estar sempre atualizado sobre a economia. As variações na inflação podem ser resultado de diversas dinâmicas, incluindo políticas governamentais e flutuações cambiais. Por isso, estar bem-informado permite tomar decisões de investimento mais acertadas.

 

Nestes tempos de incerteza econômica, seguir os conselhos de especialistas pode ser a chave para preservar e potencializar sua riqueza.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp