25/10/2023 às 17h28min - Atualizada em 25/10/2023 às 20h09min

Cidade de São Paulo registra mais de 590 invasões a estabelecimentos nos últimos três meses

Levantamento revela que a zona leste lidera o ranking de ocorrências

Letícia Baie
Freepik

O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que no 3° trimestre de 2023, a cidade de São Paulo registrou 592 invasões a comércios e residências. O levantamento destaca que 82% das ocorrências ocorreram em estabelecimentos comerciais e 18% em residências.

De acordo com a ferramenta, no mês de julho as terças-feiras foram os dias com mais invasões a residências na capital paulista, entre às 4h e às 6h. Já para os comércios, o dia de maior risco foi o domingo, entre às 2h e às 4h.

Em agosto, observou-se uma mudança em relação ao mês anterior. Às quartas-feiras registraram o maior número de incidência para os imóveis em geral, durante o período da madrugada. No mês de setembro, o dia mais escolhido pelos invasores para casas e comércios foi a sexta-feira, também no período noturno, entre às 2h e às 4h.

Ranking das regiões

Considerando o período, a zona leste foi a que mais registrou casos de invasões, com 163 no total, seguido pela zona sul (153); oeste (114); norte (92) e por fim a região central com 70 registros.

Sobre o Barômetro 

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp