25/10/2023 às 15h07min - Atualizada em 25/10/2023 às 20h08min

Genetec realiza Treinamento em Cibersegurança para colaboradores de empresas associadas à ABDC

Empresa Canadense de soluções de segurança fortalece parceria com a Associação Brasileira de Datacenters para oferecer treinamento com o objetivo de ampliar os conhecimentos e disseminar as melhores práticas proteção cibernética entre os gestores e colaboradores dos associados

Clézia Gomes
Genetec


São Paulo, SP, Brasil - outubro de 2023 — A Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão de operações e inteligência de negócios, realizará “Treinamento em Cibersegurança” específico para as empresas associadas da Associação Brasileira de Datacenters (ABDC), no dia 31 de outubro, com duração de 8 horas, na sede da instituição, em São Paulo, SP.

“Nós firmamos parceria com a ABDC há mais de dois anos e temos feito intercâmbio de conhecimento para entender as necessidades dos datacenter modernos em termos de segurança eletrônica e transmitido para os associados os diferenciais de nossa plataforma unificada e aberta – o Genetec Security Center, que inclui diversas ferramentas, como controles de acesso, leitores automáticos de placas, sistemas de gestão de vídeos, de missão crítica e de comunicações, entre outras”, diz Andréa Mansano, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Genetec.

Segundo ela, a ideia de realizar uma série de treinamentos em cibersegurança foi uma evolução natural da parceria, que vem ao encontro da tendência de convergência cada vez maior entre segurança patrimonial eletrônica com cibersegurança. “Nossos negócios estão intrinsicamente relacionados com Tecnologia da Informação e, ao mesmo tempo, exigem todos os cuidados possível com uma infraestrutura física crítica que garanta a proteção e o correto funcionamento de servidores e outros equipamentos de alto valor e críticos para as operações de companhias dos mais diversos setores. Por isso, a Genetec é uma parceira estratégica com a qual queremos manter relações próximas a fim de contribuirmos para o aperfeiçoamento constante dos negócios dos nossos associados”, afirma Gustavo Moraes, presidente da ABDC.

‘O objetivo deste treinamento é dar aos participantes uma compreensão básica da cibersegurança, permitindo que identifiquem ameaças e iniciem um plano de mitigação de riscos. A ideia é oferecer uma abordagem objetiva e orientada para a prática, que possibilite aos participantes compreender os fundamentos e conceitos relacionados à informação e à cibersegurança; identificar diferentes tipos de ameaças e vulnerabilidades e conhecer as ferramentas e estratégias utilizadas em ataques cibernéticos”, explica Ueric Melo, especialista em Cibersegurança e Privacidade da Genetec para América Latina e Caribe. O público-alvo são profissionais de segurança, arquitetos de rede, administradores de rede, auditores de segurança e outros interessados em melhorar e/ou testar a segurança de uma infraestrutura de TI dos datacenters associados da ABDC.

Sobre a Genetec        

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, a inteligência e as operações de empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), comunicações e análises. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países. Para obter mais informações sobre a Genetec, visite: www.genetec.com/br.

Contatos para a imprensa:
Ink Comunicação

Clezia Martins Gomes / [email protected] / (11) 99112-6942

Guilherme Russo – [email protected]

 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp