23/06/2016 às 09h10min - Atualizada em 23/06/2016 às 09h10min

Programa CTC integra atividades da Liga Solidária e beneficia centenas de crianças e adolescentes

Beatriz

Diariamente mais de 500 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos de idade, passam pelo aconchegante, organizado e bem cuidado espaço da Liga Solidária no distrito Raposo Tavares. Uma organização social sem fins lucrativos de 93 anos, em São Paulo, que beneficia mais de 10 mil pessoas e tem como tema de trabalho neste ano a “Educação por Valores para uma Cultura de Paz”.

O Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD) é um espaço de 470 mil m2, onde crianças e adolescentes vivenciam diferentes culturas e aprendizados, com o apoio de educadores, psicólogos, assistentes sociais e voluntários que contribuem para a sua formação. A programação socioeducacional inclui aulas de ballet, música, culinária, artes, informática e ciências, entre muitas outras. 

O Programa CTC – Ciência e Tecnologia com Criatividade, da Abramundo, é uma das atividades oferecidas. As crianças e adolescentes, que passam pela Liga Solidária antes ou depois de ir para a escola todos os dias, estudam ciências de um jeito diferente e divertido. Colocam a mão na massa para fazer experiências e construir seus aprendizados a partir de suas vivências, de acordo com a metodologia investigativa proposta pelo programa.

O CCA - Centro para Crianças e Adolescentes é apenas um dos muitos programas oferecidos pela Liga Solidária. A organização ainda conta com 9 centros de educação infantil, no Programa Primeira Infância, que atende 900 crianças de 0 a 3 anos; com o Programa Idosos, que reúne centros de convivência por onde passam 120 pessoas na melhor idade e que inclui atendimento domiciliar e apoio psicossocial a outros 80 idosos.

Também é responsável pelo Programa de Qualificação Profissional, que oferece 4 cursos de formação para apoiar jovens, a partir dos 15 anos, na conquista do primeiro emprego; pelo Programa Famílias, que atende 1 mil famílias com atividades abertas e socioeducativas na comunidade onde vivem, para que estas fortaleçam suas relações familiares e comunitárias.

Outra importante iniciativa da Liga é o Programa de Prevenção à Violência, que atua para sensibilizar e capacitar educadores e famílias para prevenir, reconhecer, orientar, intervir e enfrentar o problema da violência doméstica, do abuso e da exploração sexual.

Quer saber mais sobre a Liga Solidária e contribuir de alguma forma com os projetos que têm mudado a vida de milhares de pessoas? Clique aqui: http://www.ligasolidaria.org.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »