25/10/2023 às 18h25min - Atualizada em 25/10/2023 às 20h02min

Dia da Beleza no HBDF: Cuidado e Otimismo para os Pacientes em Tratamento de Câncer

Voluntários e o MAC se unem para proporcionar dose de esperança, amor e solidariedade aos pacientes da Oncologia

Pollyana Cabral Porto
Pollyana Cabral Porto
Nesta segunda-feira, 23/10, o serviço de enfermagem da internação de oncologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) realizou um emocionante evento intitulado "Dia da Beleza", em parceria com voluntários e o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC). Cerca de 40 pacientes em tratamento de câncer vivenciaram um momento descontraído e repleto de cuidados, com música ao vivo, manicure, pedicure, maquiagem, corte de cabelo e realização de penteados.

A idealizadora e chefe do serviço de enfermagem do 10° andar, Kelly Marques, explicou que a iniciativa visava proporcionar um dia de alegria e otimismo. O evento não apenas elevou a autoestima e promoveu o autocuidado, mas também destacou a importância de cada mulher que enfrenta a batalha contra o câncer. "O Dia da Beleza é mais do que cuidados estéticos; é uma mensagem de otimismo e a celebração da força das mulheres em tratamento de câncer, destacando a importância de cada uma delas em sua jornada”, ressaltou a chefe de enfermagem.

O sucesso extraordinário do Dia da Beleza, organizado para os pacientes e seus acompanhantes do serviço de Oncologia, foi amplamente impulsionado pela generosidade dos voluntários que se uniram à causa. Entre esses corações, destacam-se figuras como Rafaela Venâncio, uma talentosa maquiadora que não apenas emprestou sua habilidade, mas também surpreendeu a todos ao presentear os pacientes com kits de beleza, promovendo um gesto de carinho que transcende a estética. Além disso, Tiago Venâncio e Laise Rocha, hábeis cabeleireiros, deixaram todos encantados com seu toque mágico, proporcionando transformações incríveis que elevaram a autoestima dos presentes.

Notas de bênçãos ecoaram o corredor através do Jeosafa Sousa, o músico que emocionou à tarde com a doçura de sua voz, tornando esse evento um ato não apenas pela estética, mas também pelas emoções transmitidas. Esses voluntários dedicaram seu tempo e talento, deixando uma marca  de amor e alegria nas vidas daqueles que participaram, reafirmando a importância de gestos altruístas que elevam o bem-estar de quem mais precisa.

Ao final do evento, foram distribuídos kits de beleza para todas as participantes, juntamente com informações sobre a realização do autoexame das mamas. Além disso, houve sorteio de brindes e lembrancinhas especiais para os voluntários, confeccionadas e gentilmente doadas pela @brigadeirosdaninabsb.

Este evento não só fortalece a confiança das mulheres em tratamento de câncer, mas também demonstro como a comunidade pode se unir para apoiar e elevar aqueles que enfrentam desafios de saúde.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp