24/10/2023 às 15h36min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h10min

"Histórias de Valor": Como o sonho de trabalhar na suinocultura abriu portas e mudou a vida de uma jovem maranhense

O destaque da Topigs Norsvin na série é Tatiane Costa Silva, assistente da Granja IBF, que viajou do Maranhão até o Mato Grasso para poder trabalhar com suínos

João Vitor Casagrandi
Topigs Norsvin

“A suinocultura me abriu um mundo de oportunidades”, essa afirmação é de Tatiane Costa Silva, assistente de Produção e Gestação da Granja IBF, e cuja trajetória na suinocultura será contada em mais uma edição do projeto “Histórias de Valor”, promovido pela Topigs Norsvin. A ação apresenta e dá destaque aos profissionais que têm conectada a sua evolução de vida ao crescimento profissional dentro da suinocultura.

A Granja IBF fica localizada em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Referência na suinocultura brasileira, a granja também se destaca por dar oportunidade para grandes profissionais, entendendo que o sucesso da suinocultura vai além dos processos industriais, mas também tem grande influência de quem lida diariamente na produção.

Tatiane, que está há quatro anos na IBF, é natural do Maranhão e se mudou para o Mato Grosso com o sonho de trabalhar ao lado do marido no trato dos suínos da granja. Iniciou a carreira na área de limpeza do escritório e, após cinco meses, se tornou secretária. Quando a oportunidade de trabalhar diretamente na granja surgiu, em 2020, por um convite feito pelo gerente da unidade, ela não pensou duas vezes.

“Esse era meu sonho, assim que saí do escritório iniciei na maternidade, em seguida fui transferida para a gestação, setor que estou até hoje preparando as leitoas para a cobertura”, conta. Segundo Tatiane, lidar com os animais é um trabalho muito satisfatório. “Uma vez fui perguntada se era melhor o trabalho com suínos ou voltar para o escritório, lembro que respondi imediatamente: estou muito feliz na granja, encontrei o meu lugar”.

Ainda, para ela, trabalhar com os ‘porquinhos’ foi a melhor transformação que ocorreu em sua vida. “É uma terapia, o dia passa e nem percebemos, de tão bom que é estar aqui com os animais. Por isso agradeço sempre a oportunidade de trabalhar na IBF”.

Desde que começou seu trabalho na granja, há quatros anos, Tatiane conta que aprendeu muito. “E ainda tenho muito para aprender. A suinocultura me abriu um mundo de oportunidades e ela tem muitas coisas ainda para me oferecer”, finaliza.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 15,1 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 30 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp