24/10/2023 às 16h26min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h10min

BASF realiza ação em benefício de mais uma escola de Mato Grosso

Escola de Campo Novo dos Parecis é a segunda contemplada pela iniciativa; Ação Nosso Legado Nasceu para Continuar marca o compromisso da empresa com as comunidades rurais

Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt/informacoes-a-imprensa/2023/basf-realiza-acao-em-beneficio-de-mais-uma-escola-de-mato-grosso.html
Iniciativa é realizada pela marca de sementes Credenz® – Créditos de imagem: BASF
São Paulo, 18 de outubro de 2023 – Na semana do Dia das Crianças, a BASF realizou a revitalização da Escola Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo dos Parecis (MT). Esta é a segunda unidade de ensino a receber a ação “Nosso Legado Nasceu para Continuar” no estado. Em julho, a Escola Boa Esperança, em Sorriso, já havia sido contemplada. Somadas, as instituições atendem mais de 1.300 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental. O projeto será custeado a partir de redirecionamento de investimentos da empresa.
 
Os voluntários trabalharam na revitalização das fachadas, fizeram pintura das paredes e puderam interagir com a comunidade escolar. Além da melhoria da infraestrutura, é oferecido apoio psicopedagógico ao corpo docente. Para quem participa da iniciativa, a ação é uma oportunidade de causar impacto positivo na comunidade. 
 
“Este projeto está alinhado ao objetivo da companhia de trazer impacto positivo para a sociedade. As crianças de hoje vão ajudar a construir o Legado do agro de amanhã”, conta Graziela Morais, gerente de Marketing da marca de sementes de soja Credenz, da BASF. 
 
A escolha das escolas foi feita por dois agricultores e parceiros da BASF: Fabiano Klein, indicou a escola de Sorriso, e Paulo Gilioli a escola de Campo Novo dos Parecis. Outras instituições estão sendo mapeadas para receberem ações semelhantes nos próximos meses.
 
BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
 
Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite Link ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.
 
Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em  
 
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
 




Gabriel Vitor
[email protected] 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp