24/10/2023 às 11h30min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h09min

Cinco publicações da Edusp são finalistas do 9º Prêmio Abeu

Edições estão na final de seis das nove categorias e ordem classificatória será divulgada no dia 17 de novembro

Murilo do Carmo Janelli
Prêmio Abeu

Cinco publicações da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) estão entre as finalistas em seis categorias diferentes do 9º Prêmio Abeu, da Associação Brasileira de Editoras Universitárias. Ao todo, são nove categorias com três finalistas em cada e a ordem classificatória será conhecida no dia 17 de novembro, na cerimônia de entrega da premiação.

Participam dezenove editoras, algumas com trabalho em conjunto com outras instituições. A Edusp é a que tem o maior número de obras entre as finalistas.

Concorrendo pelo segmento Ciências Sociais, “Exu: Um Deus Afro-atlântico no Brasil”, de Vagner Gonçalves da Silva, também é citado como menção honrosa na categoria Projeto Gráfico, mesmo segmento no qual é finalista a “Coleção Museu do Ipiranga 2022”, com projeto da Megalon Design. A coleção foi elaborada coletivamente por Maria Aparecida de Menezes Borrego, Jorge Pimentel Cintra, Paulo César Garcez Marins, Solange Ferraz de Lima, Ana Paula Nascimento e Vânia Carneiro de Carvalho e também é finalista na categoria Ciências Sociais Aplicadas, na qual também está selecionada a obra de Marcelo Conrado “Arte, Originalidade e Direitos Autorais”.

De autoria de Silvio F. B. Ferraz e Walter de Paula Lima, “Hidrologia Florestal Aplicada: Planejando as Interações entre a Floresta e a Água” é um dos indicados na categoria Ciências Naturais e Matemáticas e a obra “Mulheres Modernistas: Estratégias de Consagração na Arte Brasileira”, de Ana Paula Cavalcanti Simioni, é finalista entre as obras de Linguística, Letras e Artes.

Instituído em 2015, o Prêmio Abeu é uma iniciativa que pretende evidenciar, todos os anos, as melhores publicações universitárias de cunho científico e acadêmico, assim como dar destaque ao projeto gráfico mais bem elaborado. Assim, a premiação visa incentivar a qualificação das publicações das editoras universitárias e fomentar a produção técnico-científica, tanto em relação aos temas e relevância dos conteúdos elaborados quanto pela concepção estética.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp